Em uma landing page do DLSite sobre Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), promovendo os audiodramas de Lost Canvas e Dark Wing, é informado que o mangá original já ultrapassou 55 milhões de cópias vendidas .

São 5 milhões a mais em relação a um dado publicado em 2022, que falava de cópias em circulação — apesar de usarem outro termo, é difícil que saiba quantas cópias o mangá vendeu na relação direta loja-cliente, então deve ser o mesmo dado de circulação, que é o momento no qual a licenciante/editora de fato lucra.

É um crescimento modesto, se comparado com grandes hits do momento, mas talvez significativo para uma obra já encerrada há mais de 30 anos.

No mesmo site, também é informado  que o mangá The Lost Canvas tem 3,5 milhões de cópias em circulação — essa informação parece destoante do número divulgado em 2012 de 6,7 milhões de cópias somadas para TLC e TLC: Gaiden, que estava no 5º volume.

Neste ano, a série completa 30 anos da estreia do animê no Brasil, que foi o que possibilitou a vinda do mangá em 2000. O JBox está preparando um documentário especial celebrando o fato, mas até lá relembre nosso TriviaBox dos animês da Manchete pós-Saint Seiya:


Fonte: Cavaleiros de Bronze


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.