O Bunkyo Cinema, localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo, exibe gratuitamente no dia 7 de agosto (quarta), às 13h, o filme The Lines that Define Me (As linhas que me definem / Senwa, bokuwo egaku). A projeção será legendada, com a entrada limitada aos primeiros mil espectadores.

Dirigido por Norihiro Koizumi (Sol da Meia-Noite), o drama de 2022 acompanha o jovem Sosuke (Ryusei Yokohama), que descobre na pintura sumi-ê (estilo tradicional de pintura com nanquim) uma forma de lidar com a perda de sua família. Quando o mestre dessa arte, Kozan Shinoda, testemunha o encontro do rapaz com o sumi-ê, logo o convida para que seja seu aluno.

Em junho, o filme foi um dos selecionados pela Fundação Japão para o Japanese Film Festival Online 2024. A história é originalmente um romance, escrito por Hiromasa Togami e publicado no Japão em 2019. No mesmo ano, uma adaptação em mangá começou a ser seriada na Weekly Shonen Magazine, rendendo 4 volumes encadernados (inéditos no Brasil).

Além da exibição do longa, na mesma data a Comissão da Biblioteca do Bunkyo realiza um Mini Bazar, com a venda de itens diversos, como artesanato, alimentos e livros, de 10h às 15h.

imagem: flyer do mini bazar

Divulgação: Bunkyo

 

Serviço

Quando: 7 de agosto de 2024 (quarta-feira), às 13h
Classificação: 12 anos
Local: Grande Auditório do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo-SP
(próx. ao Metrô São Joaquim / estacionamento terceirizado: Rua Galvão Bueno, 540)
Entrada Franca: Por ordem de chegada – 1000 lugares
Informações: (11) 3208-1755 | www.bunkyo.org.br
Realização: Comissão de Incremento Social do Bunkyo e Fundação Japão SP.


Fonte: Bunkyo


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.