A Panini revelou que Mermaid Melody Pichi Pichi Pitch, anunciado na CCXP no ano passado, será lançado em outubro no Brasil, e virá com marcas páginas. Do que pudemos entender, ele sairá no formato da nova edição japonesa, a “shinsouban” (uma edição especial), de 3 volumes.

O mangá tem autoria de Michiko Yokote (roteiro) e Pink Hanomori (quadrinização), e foi publicado em capítulos entre 2002 e 2005 na revista Nakayoshi, da Kodansha, ficando com 7 volumes encadernados em formato tankobon. Uma adaptação em animê foi exibida no Japão entre 2003 e 2004.

imagem: capa japonesa de pichi pichi pitch.

Divulgação: Kodansha.

O enredo gira em torno de Lucia Nanami, a sereia princesa do Oceano Pacífico, que vai pra terra firme atrás de um garoto que salvou uns anos antes. Após fazer o que qualquer sereia da Disney faria, encontra seu amado, que não a reconhece em sua forma humana.

Hanamori trabalha, desde 2021, em uma sequência chamada Mermaid Melody Pichi Pichi Pitch Aqua, que conta atualmente com 3 volumes.


Fonte: Panini


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.