Em vídeo no seu canal no YouTube ontem (29), a Panini anunciou que lançará os boxes de Claymore e Gantz, sendo essas a reimpressões anunciadas na CCXP no ano passado. A previsão inicial é para início de 2025, mas com possibilidade da editora adiantar o lançamento ainda para este ano.

As coleções trarão as obras completas e, no caso de Gantz, reeditada com o novo acordo ortográfico, dado que começou sua publicação no Brasil antes de 2009.

Claymore

imagem: capa do volume 13 da edição japonesa de claymore.

Divulgação: Shueisha.

Com autoria de Norihiro Yagi, o mangá foi publicado originalmente entre 2001 e 2014 na revista Jump SQ, da Shueisha. Por aqui, todos os 27 volumes foram publicados entre 2009 e 2015. A versão em animê está disponível com dublagem na Crunchyroll, além de ter tido passagem pelas extintas Funimation e Loading.

A história se passa em um mundo inspirado na Europa medieval, onde existem monstros que se alimentam de vísceras humanas, os Youma. Eles podem absorver as memórias e personalidade de suas vítimas, adquirindo a forma delas e, com isso, enganando seus amigos e conhecidos. Um ordem de guerreiras foi criada para combater esses monstros, essas mulheres são popularmente conhecidas como Claymores, mas elas cobram um preço caro para esse tipo de serviço.

 

Gantz

imagem: prévia de box mexicano de Gantz.

Box lançada pelo Panini no México. | Divulgação: P.

Gantz foi publicado originalmente em capítulos na revista Young Jump (editora Shueisha), entre 2000 e 2013, rendendo 37 volumes encadernados. Mas a obra ainda rendeu spin-offs, sendo o mais recente o Gantz:E. No Brasil, a editora trouxe a obra completa entre 2007 e 2014.

Regada à violência, a história de Gantz acompanha um jogo pós-morte, onde pessoas que acabaram de passar dessa para uma melhor (talvez não tão melhor) precisam usar uma variedade de itens futuristas para caçar e matar alienígenas.

Além do animê de 26 episódios, produzido em 2004 pelo Gonzo e exibido por aqui dublado via Animax, a série já rendeu dois filmes em live-action no Japão (que também foram exibidos por aqui, em canais da HBO) e uma animação em computação gráfica, Gantz:O.


Fonte: Panini


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.