O selo italiano Tava Tava Rare colocou em pré-venda o single em vinil Spectreman. Contando com duas faixas, as aberturas em inglês e em japonês da série, o conteúdo se trata da versão dos temas gravados pelo Anison Lab (projeto de Ricardo Cruz e Lucas Araujo) — cujo clipe está no canal do próprio Ricardo Cruz, no YouTube.

 

imagem: capa do single Spectreman

Capa do single. | Divulgação

O single, cuja tiragem é limitada a apenas 100 cópias, está disponível para compra em pré-venda no site da Intermezzo Media.

 

Sobre Spectreman

Imagem: O Spectreman original.

Spectreman | Foto: Divulgação/P Productions

Com produção da extinta P Productions (a mesma de Lion Man), Spectreman foi uma série tokusatsu exibida na Fuji TV, entre 2 de janeiro de 1971 e 25 de março de 1972, totalizando 63 episódios. A criação do renomado Tomio Sagisu (que era atendido pelo pseudônimo Souji Ushio) também rendeu uma série em mangá, lançada por aqui recentemente em 4 volumes pela Pipoca e Nanquim.

Na história, após serem banidos do planeta Épsilon, habitado por símios dotados de uma grande inteligência, Dr. Gori e seu escudeiro Karas visam a conquista da Terra. Para tentar “resolver” o problema da poluição à sua maneira, Gori cria monstros gigantes para exterminar a humanidade.

Sabendo disso, os Dominantes da Nebula 71 enviam o androide Spectreman para impedir os ataques de Gori. Na Terra, o herói assume a identidade humana como Kenji (Jouji Gamou, no original) e se alia a um grupo governamental G-Men, liderado pelo Chefe Kurata e que investiga estranhos fenômenos ligados à poluição.

Spectreman estreou no Brasil em 1980, passando pelas emissoras TVS do Rio de Janeiro (atual SBT Rio), Record e SBT. A matriz que veio pra cá foi a mesma dos EUA, que exibiu a série em 1978, criando o inesquecível tema de abertura baseado na canção “The First Day Of Forever“, da banda The Mystic Moods Orchestra.


Fonte: Tava Tava Rare (Instagram) 


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.