O selo italiano Tava Tava Rare colocou em pré-venda o single em vinil Spectreman. Contando com duas faixas, as aberturas em inglês e em japonês da série, o conteúdo se trata da versão dos temas gravados pelo Anison Lab (projeto de Ricardo Cruz e Lucas Araujo) — cujo clipe está no canal do próprio Ricardo Cruz, no YouTube.
O single, cuja tiragem é limitada a apenas 100 cópias, está disponível para compra em pré-venda no site da Intermezzo Media.
Sobre Spectreman
Com produção da extinta P Productions (a mesma de Lion Man), Spectreman foi uma série tokusatsu exibida na Fuji TV, entre 2 de janeiro de 1971 e 25 de março de 1972, totalizando 63 episódios. A criação do renomado Tomio Sagisu (que era atendido pelo pseudônimo Souji Ushio) também rendeu uma série em mangá, lançada por aqui recentemente em 4 volumes pela Pipoca e Nanquim.
Na história, após serem banidos do planeta Épsilon, habitado por símios dotados de uma grande inteligência, Dr. Gori e seu escudeiro Karas visam a conquista da Terra. Para tentar “resolver” o problema da poluição à sua maneira, Gori cria monstros gigantes para exterminar a humanidade.
Sabendo disso, os Dominantes da Nebula 71 enviam o androide Spectreman para impedir os ataques de Gori. Na Terra, o herói assume a identidade humana como Kenji (Jouji Gamou, no original) e se alia a um grupo governamental G-Men, liderado pelo Chefe Kurata e que investiga estranhos fenômenos ligados à poluição.
Spectreman estreou no Brasil em 1980, passando pelas emissoras TVS do Rio de Janeiro (atual SBT Rio), Record e SBT. A matriz que veio pra cá foi a mesma dos EUA, que exibiu a série em 1978, criando o inesquecível tema de abertura baseado na canção “The First Day Of Forever“, da banda The Mystic Moods Orchestra.
Fonte: Tava Tava Rare (Instagram)
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Eu gostaria de ver as músicas dos LPs de tokusatsu dos anos 80 serem remasterizados para uma boa qualidade nos streamings de hoje. Mas deve ser um inferno jurídico conseguir isso, nem alimento esperanças. Meu interesse é puramente audiófilo.
Só posso agradecer à pirataria por ter me deixado conhecer belas coisas de épocas (e lugares) que não vivi. Acho que não preciso pedir perdão por cometer o sacrilégio de admitir.