Lembra quando Shin Ultraman entrou no Prime Video, lá em maio, mas só pra quem pagasse a mais pelo aluguel ou compra? Pois é, agora o longa não tem mais essa burocracia, e está disponível na assinatura padrão da plataforma de streaming da Amazon, mas somente na versão dublada* (a legendada com o áudio original permanece só para quem fizer a compra digital). A estreia foi por volta do último dia 2.
*Esse texto foi atualizado às 18h30 para corrigir a informação sobre os áudios.
Vale lembrar que o título continua disponível também, na modalidade de aluguel e compra digital à parte, na AppleTV.
▶️ Clique aqui para acessar a página do filme no Prime Video.
Lançado originalmente em 2022 no Japão, Shin Ultraman é uma nova adaptação da série original, sendo uma criação do roteirista e produtor Hideaki Anno (criador de Neon Genesis Evangelion) junto ao diretor Shinji Higuchi (da recente trilogia Gamera e do live action de Attack on Titan). Ambos já trabalharam juntos na direção do filme Shin Godzilla (de 2016).
O visual desse novo Ultraman foi baseado no conceito original de Tohl Narita, o principal designer de personagens da série Ultraman de 1966. A dupla Anno e Higuchi se inspirou principalmente num quadro do herói gigante pintado por Narita em 1983, intitulado “A Encarnação da Verdade, da Justiça e da Beleza”. A trilha sonora é de Shiro Sagisu.
Takumi Saitou interpreta o personagem principal do filme, o homem que pode se transformar em Ultraman. Masami Nagasawa é o parceiro do personagem principal. Hidetoshi Nishijima, astro do filme Drive My Car (vencedor do Oscar 2022 como Melhor Filme Internacional) e da série Kamen Rider Black Sun, também está no elenco.
Sinopse pelo Prime Video:
A Terra está sob ataque. Invasores alienígenas, conhecidos como Espécie Classe S, devastam o planeta. A humanidade, em sua luta desesperada pela sobrevivência, deposita sua esperança em um salvador inesperado: um gigante guerreiro vindo do espaço.
As intenções de lançar Shin Ultraman por aqui foram divulgadas pela produtora Tsuburaya ainda 2022, mesmo ano em que foi produzida a dublagem brasileira do filme, pelo estúdio Lexx. Entretanto, até a estreia no streaming, a produção só teve uma exibição pontual no Cine Phenomena, em São Paulo, em 2023.
Fonte: Prime Video
Deixe um comentário