Lançado na Anime Onegai em 19 de fevereiro deste ano, o animê Hikaru no Go finalmente está completo na plataforma, desde as 18h de hoje (9). O streaming traz as opções de dublagem em português e também áudio original com legendas.

A versão brasileira inédita para os 75 episódios da série ocorreu no estúdio curitibano Astrolábio, sob direção de Júlio Muzzi. O elenco principal conta com Glória Barão (Aika em Aria — The Animation) como Hikaru, Vitor Berti (Kyoko em Level E) como Sai e Keila Aquino (Ayumi Tokita em Squid Girl) como Akira.

tela da anime onegai com Hikaru no Go

Imagem: Reprodução/Anime Onegai

▶ Clique aqui para acessar a página de Hikaru no Go na Anime Onegai

Hikaru no Go traz a história de Hikaru, um garoto que descobre um tabuleiro de Go na casa de seu avô. Com o objeto ele também encontra Sai, um espírito da Era Heian (794-1185), que era um gênio no jogo. O fantasma passa então a conviver com a consciência de Hikaru para auxiliá-lo nas estratégias do tabuleiro.

A animação do estúdio Pierrot (Yu Yu Hakusho, Naruto) foi ao ar no Japão entre 2001 e 2003, adaptando o mangá da dupla Yumi Hotta (roteiro) e Takeshi Obata (arte; o mesmo de Death Note), publicado na Shonen Jump entre 1998 e 2003. No Brasil, os quadrinhos chegaram pela JBC, que publicou todos os 23 volumes entre 2010 e 2012.

O título ainda rendeu um filme animado em 2004 e uma série chinesa em live-action em 2020.


Fonte: Anime Onegai


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.