Nesta semana, foram vazados episódios de diversas futuras estreias da Netflix, incluindo vários animês como Ranma ½, DAN DA DAN, O Exterminador do Futuro: Zero, o filme de Mononoke, e mais. Foram também afetadas outras séries, como Heartstopper e a animação Arcane.
Segundo pronunciamento do porta-voz da Netflix ao The Wrap, os vazamentos vieram de um parceiro de produção:
Um de nossos parceiros foi comprometido e arquivos de diversos de nossos títulos foram vazados online. Nosso time está tomando ações agressivas para que o conteúdo seja derrubado.
A informação vai ao encontro de diversos usuários alegando que a responsabilidade foi da empresa multinacional de dublagem e legendagem Iyuno (dona da Unidub no Brasil, e de outros estúdios mundo afora) — alguns inclusive dizem que a API da Iyuno era muito fácil de ser invadida. Um dos supostos hackers chegou a dizer que teve acesso também a dados de pagamentos.
Além da Netflix, a Crunchyroll também foi afetada com vazamentos, que colocaram o episódio de estreia da nova temporada de Re:Zero no ar — a Crunchyroll não comentou o caso.
Fonte: The Wrap
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Alguém fala pro Wendel comprar o estúdio de volta enquanto dá tempo porque capaz da Netflix queimar o contrato com a Iyuno
Wendel se lascou!
O certo nesse caso então não seria "A informação vai ao encontro de"?
"De encontro a" expressa discordância, o artigo ficou confuso.
Rapaz o vazamento veio logo daqui vei.
Eu não queria estar na pele do vazador dos vídeos. O Ruim é que as políticas de mandar o vídeo para os estúdios podem ser ainda de qualidade mais desapreciável com imagem desfocada em preto e branco com um logo transparente bem no meio para desmotivar o traidor da causa em vazar o vídeo para que assim não haja danos irreparável para o cliente.
Eu acho que daqui pra frente algumas coisas não serão como antes.
A Iyuno é uma empresa internacional que surgiu na Malásia e depois se expandiu pros EUA comprando a antiga SDI Media, a aquisição da Unidub veio muitos anos depois, não é algo exclusivo daqui.
Pra uma empresa veterana em trabalhar com dublagens em geral pra Netflix (nesse caso falando da Iyuno e de suas antigas predecessoras SDI e BTI) praticamente desde os primórdios da plataforma, descobrirem essa brecha de segurança só em 2024 chega a ser até suspeito…
Não entendi. Foi o estúdio de dublagem do Wendel que foi atacado?
Não mas no pior dos casos a Netflix pode não trabalhar mais com a Iyuno que é dona da Unidub e a mesma pode possivelmente pode perder um cliente
Fico preocupado com a continuidade dessas séries, principalmente Ranma, que é longa e não teve o mangá inteiramente adaptado anteriormente.
Me pergunto se vão querer continuar outras temporadas depois disso. 😓 Todos os episódios já podem ser baixados por torrent.
Eu irei esperar sair estes Animes Dublados em Português e assistir em FULL HD na própria Netflix mesmo do que Perder Tempo com Torrent em 360p 🤮
Até que episódio do anime antigo do Ramna deixou de seguir o mangá e foi indo no original de TV Junior Nascimento? você ou alguém sabe me dizer?
E os OVAs? tem ligações com o mangá ou não?
Eu também to nessa. vou esperar.
confesso que me diverte ver a netflix passando por isso depois de mudar sua política
lamento pela unidub, que pode ser afetada indiretamente, mas pela netflix, só deixo minha risada
o vazamento são da frança e EUA. tem anda de BR no meio