A exposição Fotos de Kobe, celebração do 55° aniversário da irmandade entre a cidade japonesa e a cidade do Rio de Janeiro, volta após uma primeira exibição em maio.
A exposição fica aberta entre 20 e 30 de agosto, no Corredor de Acesso da Câmara Municipal, com entrada gratuita.
O evento é uma parceria entre a Câmara Municipal do RJ, a Prefeitura de Kobe, o Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro e o Instituto Cultural Brasil Japão.
Além de fotos da cidade de Kobe, os visitantes também encontrarão desenhos de crianças da cidade nipônica que retratam a relação entre as duas cidades.
Também estarão presentes peças exclusivas do Consulado-Geral do Japão, como bonecas,tradicionais, miniaturas que representam festivais anuais e outras curiosidades da cultura japonesa.
O conceito de cidades-irmãs tem como objetivo a cooperação nos âmbitos social e cultural entre municípios, que podem ser do mesmo país ou não.
INFORMAÇÕES:
O quê?: Exposição Fotos de Kobe;
Onde?: Câmara Municipal do Rio de Janeiro (Corredor de Acesso) – Praça Floriano, s/n – Centro – Rio de Janeiro/RJ;
Quando?: 20/08 a 30/08 (de terça a sexta), de 09h30 às 18h
Fonte: Consulado-Geral do Japão no RJ
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Deixe um comentário