Entrou na Crunchyroll o primeiro episódio da dublagem de The Elusive Samurai (Nige Jouzu no Wakagimi), que deve ganhar novos episódios dublados semanalmente a partir de agora. A série está em exibição legendada desde julho.

➡️ Acesse a página da série na Crunchyroll clicando aqui 

 

The Elusive Samurai conta com direção de Yuta Yamazaki (Love Rice) e design de personagens por Yasushi Nishiya (animação de Pokémon: O Poder de Todos) — o estúdio responsável é o CloverWorks. A obra original é de Yusei Matsui, autor também de Assassination Classroom.

O mangá é seriado na Shonen Jump desde janeiro de 2021, contando com 16 volumes até o momento. É possível acompanhar os capítulos mais recentes na MANGA Plus, em espanhol, francês, inglês e russo. A versão encadernada é publicada pela Panini no Brasil.

A trama se passa durante a Restauração Kenmu (1333-1336) — a tentativa falha do imperador Go-Daigo em minar o poder do xogum e recentralizá-lo nas mãos da família imperial, marcando a transição entre os xogunatos Kamakura (1185-1333) e Muromachi (1336-1573) — acompanhando Tokiyuki Hojo (o clã Hojo regia de facto ao final do xogunato Kamakura), que foge após sua família ser derrubada por Takauji Ashikaga (o clã Ashikaga é quem domina na era Muromachi).

Os dois personagens são figuras históricas: Tokiyuki era filho do último regente Hojo, e lutou inicialmente contra a tomada de poder pelos Ashikaga. Após seu pai se suicidar, ele foge para Shinano, e reúne homens para tentar tomar o poder de volta — em 1335, ele entra em Kamakura, e força Tadayoshi Ashikaga a fugir, mas é também forçado a bater em retirada após enfrentar Takauji Ashikaga, que se torna xogum.

Sinopse do primeiro volume (via Panini):

O ano é 1333, Japão. Tokiyuki Hojo, garoto que deveria viver como herdeiro do Xogunato Kamakura, perde tudo em uma revolta repentina: sua terra natal e sua família. Mas ele tinha um talento insuperável: sobreviver. Convidado por Yorishige Suwa, sacerdote xintoísta de Shinano, Tokiyuki foge para começar a trilhar o caminho do herói!


Fonte: Crumchyroll


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.