Um dos maiores nomes da música psicodélica mundial aporta no Brasil em setembro para uma série de apresentações. Liderada pelo músico Kuwabata Makoto, o Acid Mothers Temple tem quase 30 anos de carreira e já participou de festivais de rock alternativo em várias partes do mundo. No Brasil, eles já tem três apresentações confirmadas.
A primeira delas no próximo dia 20 de setembro, no Fabrique Club (São Paulo), em comemoração aos 60 anos do ‘Reverendo’ Fábio Massari — ícone da música alternativa e um dos VJs mais queridos da antiga MTV Brasil. Junto dos japoneses se apresentam também o Devotos, banda de hardcore de Recife comandada pelo vocalista Canibal, e a Patife Band, ícone do pós-punk paulista desde os anos 1980. Os ingressos para o MassariFEST já estão no segundo lote.
Em seguida, no dia 21, à partir das 19h, se apresentam no SESC Jundiaí (também em São Paulo), a partir das 21h. Os ingressos estarão disponíveis para venda a partir do dia 10, no site do SESC.
Finalizando sua gira pelo Brasil, o AMT se apresenta no Festival Convida, em Brasília, que ocorre de 22 a 29 de setembro, no Infinu. Além do show, também haverá uma entrevista com o grupo, comandada por Fábio Massari. Até o fechamento dessa matéria ainda não havia sido divulgada a data exata do show, mas deve acontecer entre 22 e 25 de setembro, já que no dia 27 a banda já tem show marcado em San Diego – Califórnia (EUA). Assim que o Festival divulgar a data exata, atualizaremos essa notícia.
Sobre o Acid Mothers Temple
Com mais de 100 (!!!) álbuns de estúdios gravados e contando com dezenas de integrantes ‘itinerantes’ ao longo de quase 30 anos de trajetória , o Acid Mothers Temple é uma verdadeira referência em space-rock psicodélico, criando camadas incríveis para parir uma música atmosférica e altamente hipnótica.
A banda é fortemente inspirada pela música alemã, principalmente pelo compositor Karlheinz Stockhausen, pioneiro da música eletrônica e que serviria como verdadeiro guia para o famigerado quarteto Kraftwerk, e também pelo krautrock — estilo de vanguarda cujo um dos grandes baluartes é a banda Can com seu vocalista japonês Damo Suzuki.
Conhecidos também pela abreviação AMT, o conjunto é afeito a grandes misturas sonoras, por isso passou por diversas formações e mudanças de nome, como Acid Mothers Temple & the Cosmic Inferno, & The Pink Ladies Blues, The Incredible Strange Band, SWR, entre muitos outros, mas sempre mantendo a essência experimental e psicodélica.
O vídeo acima, gravado no Japão para o LEVITATION Sessions, é uma bela amostra do poderio sônico da banda. Fica a sugestão caso você esteja em São Paulo ou Brasília em setembro para conferir de perto a passagem desses doidos pelo Brasil.
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.