O Festival de Cinema e Histórias em Quadrinhos de Marabá (Marabá Cinecomic), que ocorre de 14 a 15 de setembro de modo online, contará com exibição de diversos filmes, incluindo uma versão dublada do filme de terror Nighty Night (1986), dirigido por Hirohisa Kokusho.

A dublagem foi feita sob autorização do diretor do longa, que também permitiu a transmissão online. Confira o trailer:

O elenco do filme conta com nomes como Giovana Moraes, Marcus Jardym, Eduarda Garcia, Mikael Adrian, Candido de Oliveira, e mais. A produção é do White Dragon Dubbing Team.

Um prévia da dublagem foi postada no Instagram:

O evento independente conta com filmes nacionais e internacionais e também tem foco no mercado de quadrinhos, visando incentivar a cena local paraense. Estão confirmadas a recém criada Editora NeoType Productions que vai anunciar o primeiro projeto editorial no domingo (15), a Associação Brasileira de Mahjong, com um torneio de Mahjong Soul no sábado (14), dentre outras atrações.

A transmissão será no canal oficial do evento.

Descrição oficial do filme:

Nighty Night, de Hirohisa Kokusho, filme independente filmado em 8mm e lançado em 1986 apresenta quatro histórias na forma de sonhos (ou seriam pesadelos?) da protagonista Yumi.

Perdido por anos, o filme tem ganhado nova vida e popularidade online após uma cópia em VHS ser resgatada por L. Saille e legendada, chamando a atenção do próprio diretor, o que levou à produção do documentário Dark Fairytales. Agora, com autorização do diretor, o filme chega ao Marabá Cinecomic numa versão dublada em português brasileiro.


Fonte: Comunicado de imprensa


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.