A Niantic Games anunciou ontem (05) que o jogo Pokémon Go realizará o evento Safári Urbano na cidade de São Paulo, nos dias 8 e 9 de dezembro.
A capital paulista contará com três pontos espalhados que darão recompensas exclusivas para os jogadores: na Avenida Paulista, Centro Histórico e Shopping D. Nas mais de 10 Poképaradas, jogadores podem obter Eevee com Chapéu de Explorador, Pokémon exclusivo do evento.
Para o evento, a empresa conta com a ajuda do Governo de São Paulo, que ajudará na infraestrutura e segurança do evento.
O ingresso para o evento custa R$45,00 e já está à venda no site oficial. Lá, também é possível encontrar a lista de monstrinhos exclusivos do período.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Sobre Pokémon GO
Pokémon GO é um jogo de realidade aumentada para dispositivos móveis lançados em 2016, sendo uma parceria entre a Pokémon Company e a Niantic. Ele pode ser jogado em dispositivos iOS e Android, e utiliza serviços de GPS para os jogadores poderem localizar, capturar e treinar Pokémons como se eles aparecessem no mundo real.
O game é gratuito, com possibilidade de compras in-app e também um modelo “freemium”, no qual o jogo base é de graça, mas há tiers pagos oferecendo benefícios e vantagens. Utilizando o sistema de GPS, o jogo também faz geomarketing, adaptando as propagandas à realidade local dos usuários.
Sobre Pokémon
Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (seria posteriormente lançada a versão Yellow).
A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração” — atualmente, estamos na nona geração da série.
Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.
A série animada principal contou, entre 1997 e 2023, a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket — uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.
Em abril de 2023, entrou no ar Pokémon: Horizontes, a primeira série da franquia principal sem Ash como protagonista. Nesta animação, Liko e Rain partem em uma aventura com o Trovonautas — incluindo Friede e o Capitão Pikachu.
Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também temporadas foram exibidas na Rede Globo e na RedeTV!, além de ter algumas fases ficarem disponíveis na Netflix, Prime Video e na Pokémon TV.
Deixe um comentário