A Crunchyroll confirmou hoje (12) que exibirá Dragon Ball Daima a partir do dia 11 de outubro, o mesmo da estreia da série na TV japonesa.

Por enquanto, está confirmada apenas transmissão legendada (Daniel Castañeda, representante da Toei para a América Latina deu a entender em uma entrevista que poderia ser exibição mundial já dublada).

Segundo Casteñeda, na mesma entrevista citada anteriormente, são 20 episódios previstos — supostos vazamentos mais recentes indicam possível quantidade maior de episódios, mas por enquanto 20 é o número confirmado. Haverá uma pré-estreia “mundial” no dia 6 de outubro.

Na direção, está Yoshitaka Yashima, diretor de animação de Dragon Ball Super e de diversos Digimon — ele divide a função com Aya Komaki, que dirigiu os episódios 892-961 de ONE PIECE.

O desenho de personagens é de Akira Toriyama, com adaptação por Katsuyoshi Nakatsuru (Dragon Ball Z). Já o roteiro fica por conta de Yuuko Kakihara, que fez a ambientação e roteiro do remake de Urusei Yatsura.

Na trama, Goku, Vegeta e outros personagens se tornam mais jovens, mas num enredo distinto do de Dragon Ball GT (no qual só Goku fica mais jovem e parte numa aventura para recuperar seu corpo normal).

O autor do mangá original, Akira Toriyama, esteve envolvido na produção ao menos com relação à concepção da série — ele faleceu no dia 1º de março.


Fonte: Comunicado de imprensa


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.