Foi divulgado no último dia 19 (quando já era dia 20 no Japão) o trailer do segundo filme de Yamato Rebel 3199 (Yamato yo Towa ni: Rebel 3199), que estreia nos cinemas japoneses em 22 de novembro — e que em seguida deve ganhar versão episódica (a Crunchyroll exibe essa edição por aqui).

A sequência leva o subtítulo de Sekijitsu no Shutsugeki (O Ataque do Sol Vermelho, em tradução livre). Confira o vídeo:

 

Uma imagem promocional desse segundo filme também foi divulgada, destacando Kodai e Alphon:

imagem: pôster do 2º filme de Yamato Rebel 3199

Imagem: Divulgação/Bandai Namco Filmworks/©西崎義展/宇宙戦艦ヤマト3199製作委員会

 

Já nesse domingo (22), o site oficial da produção anunciou que Daisuke Ono será o cantor do tema de encerramento desse filme. Ele já é o intérprete do protagonista, Susumu Kodai, e escreveu pessoalmente a canção, inspirado nos sentimentos do personagem.

imagem: foto de daisuke ono

Daisuke Ono. | Foto: Divulgação

Rebel 3199 é um reboot do material do filme de 1980 Yamato yo Towa ni (Be Forever Yamato) — que na versão antiga se passava entre as fases Cometa Império e Crise do Sol (exibidas por aqui pela Manchete). 7 filmes/partes estão previstas.

Na trama, o encouraçado Yamato chega ao outro lado da Nebula Negra e encontra uma galáxia parecida com a Via Láctea. A obra é uma continuação de Yamato 2205 (2022), filme dividido em duas partes, que por sua vez dá sequência aos remakes Yamato 2199 e Yamato 2202.

O estúdio responsável é o MOTHER, com direção de Naomichi Yamato (diretor assistente de Shinsekai Yori), roteiro por Harutoshi Fukui (Gundam UC) e Hideki Oka. Fukui também comanda o argumento — ele e Oka ficaram com as mesmas funções em Yamato 2202 e 2205. 

A estreia do primeiro longa ocorreu em 19 de julho no Japão, sendo dividido posteriormente em dois episódios, exibidos legendados em português pela Crunchyroll desde o dia 26 de julho. Na plataforma, a série é encontrada como uma temporada do título Star Blazers: Space Battleship Yamato (clique aqui para acessar).


Fonte: Yamato (site oficial) [1], [2]


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.