O filme animado 5 Centímetros por Segundo (Byōsoku Go Senchimētoru), de Makoto Shinkai, ganhará uma versão em live action. A nova versão está agendada para chegar no outono japonês de 2025, que corresponde à nossa primavera (último trimestre do ano que vem).

A nova versão será produzida pelo estúdio Spoon, com distribuição da Toho. A direção é de Yoshyuki Okuyama (cuja carreira é mais voltada a clipes musicais), com roteiro de Ayako Suzuki (Ai Ni Ranbou).

imagem: foto de hokuto matsumura

Hokuto Matsumura | Foto: Divulgação

No elenco, por enquanto apenas um nome confirmado: Hokuto Matsumura. O membro do grupo musical SixTONES não é desconhecido dos trabalhos de Shinkai, tendo sido a voz original de Sota em Suzume.

O diretor da animação original se pronunciou sobre o novo projeto (tradução livre):

5 Centímetros por Segundo, que eu dirigi há quase 20 anos, foi um trabalho inacabado e bem imaturo. Porém, por conta desta incompletude, é uma obra amada por tanto tempo. Eu nunca seria capaz de fazer, ou reproduzir, um filme como este hoje, no qual coloco todos os meus impulsos iniciais – meu desejo e admiração pelo desconhecido – dentro dele. Por isso estou tão animado que o diretor Okuyama e sua equipe jovem e dedicada estão trabalhando em um novo 5 Centímetros por Segundo. O fato de que um ator tão confiável, Hokuto Matsumura, interpretará o papel principal é uma das maravilhas da vida.

A animação estreou em 2007, tendo um lançamento em Blu-ray no Japão com legendas em português. Posteriormente, foi adaptado em light novel e mangá. Ambos foram escritos pelo próprio Shinkai, com o segundo tendo ilustrações de Yuikiko Seike.

O mangá, completo em 2 volumes, foi publicado no Brasil pela editora NewPOP, tendo um relançamento compilando os 2 volumes em 1.


Fonte: Otaku USA Magazine


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha  (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.