A 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo divulgou alguns títulos que farão parte do circuito, incluindo o filme My Sunshine (Boku no Ohisama), de Hiroshi Okuyama, que estreou há algumas semanas nas salas nacionais do Japão.

Indicado à última Queer Palm, em Cannes, além do prêmio Un Certain Regard (mostra paralela do festival, que premia e dá visibilidade a cineastas pouco conhecidos), o longa-metragem conta uma história ambientada numa nevada cidade rural, girando em torno de dois jovens aspirantes a patinadores do gelo.

Takuya (Keitatsu Koshiyama) é um garoto gago, que de início vive a frustração de ser ruim no hóquei. Já Sakura (Kiara Nakanishi) é uma garota que está aprendendo a patinação artística com Arakawa (Sousuke Ikematsu), um homem gay que deixou de lado o seu desejo de virar um atleta.

Várias situações curiosas do ponto de vista experimental rondam a produção de My Sunshine. Começando pelo básico, o título do filme, que é o mesmo de uma música do duo japonês Humbert Humbert. O diretor Hiroshi Okuyama, que roteirizou o longa com base em sua própria experiência com a patinação por 7 anos na juventude, ouviu a canção (lançada em 2014) e decidiu dar o título dela para a produção.

Os jovens atores principais são ambos novatos, já tinham prática na patinação e foram selecionados durante uma audição. Esse é o primeiro papel como atriz de Kiara Nakanishi, que vive Sakura.

Quanto às falas, conta-se que a maioria delas foi de improviso. Okuyama quis trazer o máximo de naturalidade para as cenas, passando ali mesmo no set alguns pontos do roteiro, deixando que os atores se virassem para completar as falas.

Por enquanto, ainda não há datas e horários divulgados para a exibição na Mostra.


Fonte: MostraSP (Instagram)