Além da exibição simultânea com o Japão confirmada pela Crunchyroll, a série Dragon Ball DAIMA também terá transmissão pela plataforma Max. Não foi informado se a estreia acontecerá ao mesmo tempo que na concorrente — que exibe legendado a partir de 11 de outubro.

Nenhuma divulgação foi feita nas redes brasileiras da Max até o fim dessa matéria. A informação de que o animê faz parte do catálogo veio através do envio para assinantes, por e-mail, dos destaques da programação de outubro. Tampouco se sabe se haverá uma dublagem em português — em uma entrevista no ano passado, Daniel Castañeda, representante da Toei para a América Latina, deu a entender que poderia haver exibição mundial já dublada.

imagem: print da tela do email informando a estreia de dragon ball daima

Parte do anúncio recebido por e-mail pela Max. | Imagem: Reprodução

Dragon Ball DAIMA é uma série que comemora os 40 anos da primeira publicação do mangá de Dragon Ball. O desenho de personagens é assinado por Akira Toriyama, que também esteve envolvido na produção, ao menos com relação à concepção da série, sendo portanto seu último trabalho em vida com a franquia — ele faleceu no dia 1º de março.

Na trama, Goku, Vegeta e boa parte da galeria de personagens que conhecemos se tornam mais jovens, devido ao pedido a Shen-long feito por um “novo personagem misterioso”. A turma deve então viajar por novos mundos em busca de resolver essa situação.

Yoshitaka Yashima, diretor de animação de Dragon Ball Super e de diversos Digimon, assina a direção em conjunto com Aya Komaki, que dirigiu os episódios 892-961 de One Piece. Katsuyoshi Nakatsuru (Dragon Ball Z) adaptou o conceito visual de Toriyama, enquanto o roteiro fica por conta de Yuuko Kakihara, que fez a ambientação e roteiro do remake de Urusei Yatsura.

Segundo Daniel Casteñeda, ao menos 20 episódios estariam previstos — supostos vazamentos mais recentes indicam possível quantidade maior de episódios, mas por enquanto 20 é o número confirmado.

Atualmente, a Max também exibe a série Dragon Ball Z Kai.


Fonte: Comunicado por e-mail