Segundo dados do portal FilmeB.com.br, o filme Look Back atraiu 6.148 espectadores aos cinemas brasileiros entre os dias 26 e 29 de setembro. Com uma ocupação média de 22 espectadores por sessão e distribuição em 110 cinemas no Brasil, o filme ficou na 14ª posição do ranking do fim-de-semana, que foi encabeçado pelo filme cristão A Forja, pela animação Transformers – O Início e pela continuação do clássico Os Fantasmas se Divertem.

Baseado na aclamada história curta do mangaká Tatsuki Fujimoto, mais conhecido por suas obras de ação Fire Punch e Chainsaw Man, Look Back reflete sobre a relação entre Fujino, uma jovem desenhista de humor sem grandes ambições, e Kyomoto, uma talentosa artista com pouco traquejo social. Sua relação de rivalidade e inspiração ao longo dos anos leva o espectador a refletir sobre a natureza da arte, e o que leva alguém a traçar o lápis sobre o papel.

Apesar da reação positiva do público, o apelo menos mainstream da obra e sua duração incomum (o filme tem apenas uma hora de duração) contribuíram para limitar a sua distribuição e refletiram em seu desempenho no fim de semana. O abarrotado cronograma dos cinemas brasileiros em outubro também deve contribuir para que o média-metragem tenha uma temporada curta na tela, com os lançamentos iminentes de Coringa — Delírio a Dois, Venom 3 e o filme animê My Hero Academia: Agora é a sua Vez, anunciado para dia 10 de outubro.

 

Veja mais:

▶ Crítica | Look Back é uma reflexão sobre a humanidade na arte


Fonte: FilmeB


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.