scorecardresearch
Publicidade
imagem: cena da personagem Karen Kohiruimaki correndo
Anime Streaming

‘Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online 2’ estreia na Crunchyroll

Depois de 6 anos, animê retorna com novo estúdio para a sequência.

Chegou hoje (4) na Crunchyroll o primeiro episódio da segunda temporada de Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online. Apenas legendada, a continuação chega mais de 6 anos após a 1ª fase do animê.

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Crunchyroll

Sinopse do 1º episódio, “O que acontece duas vezes, acontece três”:

Depois de um tempo, finalmente é anunciado o Terceiro Squad Jam. LENN não parece muito empolgada, mas ela tem promessas para cumprir.

 

Gun Gale Online é uma adaptação da série de livros spin-off de Sword Art Online, escrita desde 2014 por Keiichi Sigsawa, com ilustrações Kouhaku Kuroboshi — são 13 volumes até o momento. Na trama, devido ao incidente com Sword Art Online, que deixou dez mil jogadores presos dentro do game, a popularidade de jogos VR caiu vertiginosamente. Com o lançamento de AmuSphere, da mesma empresa que fez o aparelho VR de SAO, surgiu mais interesse nesse estilo.

Neste contexto, Karen Kohiruimaki é uma estudante universitária complexada devido à sua altura que começa a jogar o VR Gun Gale Online após o jogo lhe dar um avatar pequeno e fofo.

A primeira temporada, que saiu em 2018, com 12 episódios, teve animação pelo estúdio 3Hz. Para a sequência, a equipe técnica e artística retorna, porém pelo estúdio A-1 Pictures, que absorveu a demanda do 3Hz após o seu fechamento. Todos os episódios estão legendados na Crunchyroll.


Fonte: Crunchyroll

imagem: kirito na capa do volume 24 da novel.

Sobre Sword Art Online

Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec — são 27 volumes no momento.

Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá. Dentre os quadrinhos, já vieram Sword Art Online – Aincrad, completo em 2 volumes, Sword Art Online – Fairy Dance (3 volumes), Sword Art Online – Phantom Bullet (4 volumes), o volume único Sword Art Online – Calibur, a saga Mother’s Rosario (3 volumes), Girl’s Operation (8 volumes) e Sword Art Online – Progressive (7 volumes).

Publicidade
Publicidade Banner Kindle Unlimited
Publicidade
Publicidade
Economize com o JBot! Logo do Bluesky
Mais ofertas nos perfis: Logo do Bluesky