Como aguardado, chegou às 14h de hoje (5), na Netflix, o 1º episódio da nova versão animada de Ranma ½. Ele estreia já com opção dublada em português, trazendo de volta o elenco que dublou a série antiga. Também há opção legendada, claro.

Um novo episódio deve estrear agora sempre aos sábados nesse horário, logo após a transmissão na TV japonesa.

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

Essa nova versão animada de Ranma ½ pelo estúdio MAPPA (Chainsaw Man) conta com direção de Kounosuke Uda (One Piece — até o fim da saga de Alabasta), roteiros de Kimiko Ueno (Dungeon Meshi) e design de personagens por Hiromi Taniguchi.

No áudio em japonês, também temos de volta parte do elenco que interpretou a animação dos anos 1980: Ranma, Akane, Ryoga, Shampoo, Nabiki e Kasumi estão confirmados com as mesmas vozes. Outros personagens serão substituídos.

Como mencionado, essa manutenção de vozes também acontece na versão brasileira, onde o elenco principal que dublou a série clássica na Álamo retorna aos papéis dessa nova adaptação. O trabalho aconteceu no estúdio UniDub (o mesmo de One Piece), com direção de Wellington Lima e tradução por Marcelo Del Greco.

A comédia de artes marciais, criada por Rumiko Takahashi (InuYasha, Urusei Yatsura) foca no cotidiano de Ranma Saotome, um rapaz amaldiçoado após um acidente durante um treinamento. Quando molhado com água fria, ele se transforma em mulher, voltando a ser homem apenas quando molhado com água quente.


Fonte: Netflix


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.