A Bandai anunciou na última quinta-feira (3) mais uma entrada da franquia Gundam no universo do card game. O lançamento global do Gundam Card Game ocorre em 2025.
O vídeo de divulgação começa apelando para o emocional, destacando momentos de fãs com diversas encarnações da série, nas animações, colecionáveis, jogos e até cosplay. Em seguida ele parte para revelar um vislumbre do Gundam Card Game, que pelo jeito abordará todo tipo de personagem, desde a série original do fim dos anos 1970, passando também pelos alternativos Gundam Wing e o recente The Witch from Mercury.
Confira:
Esse não é o primeiro card game da franquia, que já conta com coleções no Japão desde 1988, com SD Gundam Carddass, seguida por mais algumas ao longo das décadas. Porém, esse será o primeiro jogo lançado a nível global, contando com três idiomas: japonês, chinês simplificado e inglês. A América Latina está inclusa na rota de distribuição.
A Bandai divulgou ainda um vídeo extenso de apresentação (legendado em inglês), onde também é possível ter uma noção de como funcionará a jogatina:
Para os fãs ansiosos, a Bandai promete o lançamento de uma “edição beta” do Gundam Card Game para dezembro deste ano. Ela custará $69,99 (algo em torno de 381 reais na cotação atual), e inclui 16 pacotes com 9 cartas em cada um, 1 card set de 56 cartas, 1 carta “Legend Rare”, 1 dado de 6 lados e 2 livretos de regras e instruções.
Mais detalhes você pode conferir pelo site oficial (em inglês).
A primeira série animada Mobile Suit Gundam (Kido Senshi Gandamu) conta com 43 episódios, tendo sido exibida na TV japonesa entre 1979 e 1980 e hoje disponível com legendas em português na Crunchyroll.
Não completamente satisfeito com o resultado e atendendo ao interesse repentino do público (a série não foi muito bem de audiência no começo), o criador e diretor Yoshiyuki Tomino reeditou o material posteriormente em uma trilogia de filmes, mudando várias coisas (como armas e sequências de batalhas). Esses filmes foram lançados originalmente entre 1981 e 1982 e estão na Netflix, com legendas -- o streaming possui também os filmes Gundam: Char Contra Ataca e Gundam: Hathaway, que se passam após a série original.
O enredo básico do Gundam original apresenta um universo onde a Terra precisou criar colônias no espaço para suportar a superpopulação e a poluição do planeta. Uma nova era espacial foi iniciada com o título de UC 0001, até que chegou ao UC 0079. É nesse período que uma colônia independente da Terra, Zeon, declara guerra sob controle de uma família tirana.
A batalha desproporcional causou bilhões de mortes e um acordo de paz foi selado por pouco tempo. Quando um navio de guerra da Federação é perseguido pelas tropas de Zeon, um novo conflito se inicia, mas o jovem Amuro Ray encontra o Gundam RX-78-2, uma arma robótica construída pela Terra como resposta aos robôs inimigos. Ray lidera então o contra-ataque a Zeon reunindo civis e refugiados.
Frente ao enorme sucesso, a franquia se dividiu entre novas séries e produtos, incluindo o Gundam Wing, talvez a série mais famosa no Brasil, exibida dublada pelo Cartoon Network nos anos 2000 e disponível com legendas pela Crunchyroll. Alguns animês da franquia, incluindo o original, foram exibidos via streaming pela Crunchyroll e Netflix.
Deixe um comentário