A Bloomberg noticiou que a desenvolvedora Bandai Namco estaria cancelando projetos e demitindo parte de seu pessoal envolvido neles. Entre os projetos, estão jogos não anunciados de Naruto, One Piece e um “exclusivo para a Nintendo”. Ainda segundo a reportagem, a empresa estaria realizando cortes na área de pessoal, desligando 1.300 funcionários devido aos cancelamentos.
Cerca de 200 funcionários da Bandai Namco teriam sido enviados para a área conhecida como oidashi beya (algo como “sala de expulsão”, em tradução livre). Esta sala tem como objetivo deixar os funcionários sem projetos para trabalhar, o que reflete no seu pagamento. Assim, os funcionários insatisfeitos são levados a se “demitirem voluntariamente”. Uma prática recorrente em algumas empresas japonesas para driblar questões trabalhistas.
A Bandai Namco nega a existência desta prática e afirma que pode levar um tempo até os funcionários serem apontados para novas tarefas após o cancelamento de um projeto, mas que isso não impede que alguns escolham renunciar aos cargos.
Não foram revelados motivos para o corte de pessoal e o cancelamento dos projetos.
Fonte: Anime News Network
djabo 1300 pessoas contratados de uma empresa só é gente pá carai
"Cerca de 200 funcionários da Bandai Namco teriam sido enviados para a área conhecida como oidashi beya (algo como “sala de expulsão”, em tradução livre). Esta sala tem como objetivo deixar os funcionários sem projetos para trabalhar, o que reflete no seu pagamento. Assim, os funcionários insatisfeitos são levados a se “demitirem voluntariamente”. Uma prática recorrente em algumas empresas japonesas para driblar questões trabalhistas."
q tática nojentinha
Tem muito jogo ruim….não tiro a razão.
Por falar em cancelar ou cortar, não vamos cortar a corrente das versões produzidas com qualidade por profissionais do passado, do presente e do futuro, que têm um trabalho danado para conseguir essas coisas. Luiginho (Luigi Carneiro, Hans Zeh, YUYU20 & Cia.) lançou o tema de Winspector em várias plataformas digitais esta semana! Vinha dando dicas há tempos no canal. Não precisa gostar, só ajudar divulgando. Ajuda quem puder e quiser. Ajuda, JBox! Beijos
https://youtu.be/p49KxWW2ero?si=hGVJT95q9iGBr4Uv
Mas a maioria dos jogos da Bandai é desenvolvido por terceiros, praticamente eles só distribuem. Como q eles tavam mantendo tanta gente assim?
E bem o fã de Digimon já pode se preocupar, já teve mudanças na área de jogos da franquia e com certeza essas demissões vão influenciar.
A série Budokai Tenkaichi e a série Storm discordam de você 😂
O negócio tá feio na indústria de games e por motivos errados (na maioria dos casos).