A distribuidora americana GKIDS anunciou ontem (15) que a produtora japonesa TOHO chegou a um acordo para adquirir 100% da empresa por um valor não divulgado. Com a efetivação da compra, a empresa sediada em Los Angeles e Nova York se tornará uma subsidiária da TOHO International, também com sede em Los Angeles.
A aquisição é parte da Estratégia de Gestão Corporativa de Grupo TOHO 2032, que visa ampliar sua presença para fora do Japão, conectando fãs e criadores de diferentes países. A empresa também ganha presença na distribuição de filmes nos cinemas estadunidenses e fortalece seus ganhos em licenciamento, merchandising e e-commerce.
O fundador e CEO da GKIDS Eric Beckman e o presidente Dave Jesteadt permanecerão em seus cargos. Em nota, eles disseram (tradução livre):
Para todos os cineastas, parceiros de conteúdo, parceiros de distribuição e especialmente os fãs, esta é uma notícia realmente excelente. A GKIDS continuará a operar como sempre – com a mesma equipe, a mesma paixão e a mesma missão – mas agora com o apoio de uma companhia complementar e lendária. Estamos ansiosos em juntar forças com a estimada e célebre TOHO, lar de Godzilla e Akira Kurosawa, bem como blockbusters como My Hero Academia e Jujutsu Kaisen. Esta parceria irá nos empoderar a trazer ainda mais filmes incríveis para a audiência norte-americana e global, enquanto continuamos a defender a animação como uma forma de arte cinematográfica e forçamos os limites do que esta mídia é capaz. Não poderíamos estar mais animados pelas oportunidades à nossa frente. O melhor ainda está por vir.
O presidente e CEO da TOHO, Hiro Matsuoka, disse:
Através de seu trabalho duro, visão e integridade, a GKIDS construiu uma posição única no mercado americano, que se encaixa perfeitamente com as próprias forças e missão estratégica da TOHO. Esta parceria acelera os objetivos da TOHO em priorizar a animação, desenvolver mercados internacionais e apoiar a criação de propriedades intelectuais, enquanto leva conteúdos japoneses e de animação excepcionais a uma audiência global. Estamos honrados em trabalhar com Eric, Dave e toda a equipe da GKIDS e damos boas-vindas à família TOHO.
A GKIDS é melhor conhecida por ser a responsável pela distribuição dos filmes do Studio Ghibli nos EUA e através da Netflix no resto do mundo. Seu último lançamento na plataforma, inclusive, é o mais recente longa de Hayao Miyazaki, O Menino e a Garça, junto à distribuidora alemã Wild Bunch. Já a TOHO é a distribuidora dos filmes do estúdio em terras nipônicas, mas também uma das maiores produtoras de cinema no Japão, com 92 anos de atuação e berço do Godzilla.
Fonte: Anime News Network
Poxa Dona TOHO Libera a NETFLIX Realizar Dublagens de Outros Filmes INÉDITOS do Studio Ghibli
"Liberar" ela não precisa liberar. Basta a Netflix ter vontade de dublar mesmo, algo que não é muito a praia dela principalmente em questão de produções mais "cult" não originais da plataforma.
Pois é ainda faltam Sair as dublagens de Kinikkuman e Blue Box que sabe -se lá quando ficarão disponíveis …