My Hero Academia: Agora É Com Vocês, o novo filme da popular série de Kohei Horikoshi, atraiu apenas 1.226 espectadores em seu segundo fim de semana, cravando o vigésimo lugar no ranking semanal e acumulando 21.557 ingressos vendidos desde a sua estreia, segundo dados do FilmeB.com.br. Os números de público sofreram uma queda de 91% comparado ao primeiro fim de semana, indicando que o filme não se sustentará muito mais em exibição.

Com isso, ‘Agora É Com Vocês’ não conseguirá bater a marca de seu antecessor, ‘Missão Mundial de Heróis’, que registrou 29.089 ingressos vendidos. Mesmo contando com uma distribuição mais ampla da Sony Pictures, que levou o novo longa a quase o dobro de cinemas (195 cinemas em 2024 contra 98 cinemas em 2022), o público simplesmente não compareceu — dados revelados pela ANCINE esta semana mostram que as sessões do primeiro fim de semana tiveram uma média de 7 espectadores por sala, bem abaixo da média de 20-25 espectadores que os cinemas observam regularmente.

Por outro lado, os otakus brasileiros têm bastante a comemorar: mais de um milhão de ingressos foram vendidos em 2024 para filmes de animê no Brasil. Os 1.055.394 ingressos contabilizados até agora superam a marca de 1995 (onde um único filme foi lançado — Os Cavaleiros do Zodíaco), ficando atrás dos anos de 2000, que teve 2 filmes de Pokémon, e de 2019, que contou com o lançamento de Dragon Ball Super: Broly. O lançamento de Overlord: O Reino Sombrio, agendado para 7 de novembro, tende a firmar ainda mais essa marca.

 

Confira abaixo a média de espectadores por sessão para os filmes de anime lançados em 2024, segundo a ANCINE*:

*Até o final desta matéria, a ANCINE ainda não havia publicado dados oficiais sobre a exibição do filme LOOK BACK.

 

My Hero Academia: Agora É Com Vocês foi exibido no Japão em agosto, sendo o 4º filme de My Hero Academia. Nos cinemas brasileiros, a estreia foi em 10 de outubro.

Sinopse:

“Em seguida, é a sua vez!”. Essas foram as palavras que All Might, símbolo da paz, proferiu após derrotar All For One, símbolo do mal. All Might pode não ser mais o herói número 1 de uma sociedade em que a maioria da população tem uma peculiaridade superpoderosa, mas Deku e seus colegas do Curso de Heróis da U.A. High School estão determinados a levar adiante sua vontade e seus ideais como heróis.


Fonte: FilmeB