Os espectadores de Dan Da Dan foram surpreendidos na última quinta-feira (24), com a inclusão do áudio dublado em português da série pela Crunchyroll. A plataforma não fez qualquer anúncio de que exibiria uma versão brasileira, algo até então exclusivo da transmissão da Netflix, e segue também sem comunicar a própria estreia (além de adicionar ao calendário frio).
Mas o que surpreendeu ainda mais é que a versão da Crunchyroll é um trabalho diferente da Netflix, tanto na questão do estúdio quanto do elenco. O fato não é tão novidade, pois duas dublagens diferentes estreando quase no mesmo período foi algo já observado com Vinland Saga e Cowboy Bebop recentemente.
Em contato com o diretor da dublagem para a Crunchyroll, Erick Bougleux, foi confirmado que a nova versão ocorreu no estúdio Som de Vera Cruz, que já presta serviço à plataforma da Sony há alguns anos. A tradução do trabalho é de Marvin Silva.
O elenco brasileiro que já deu as caras e pôde ser confirmado conta com:
- Amanda Brigido (Nobara Kugisaki em Jujutsu Kaisen) como Momo Ayase
- Yan Gesteira (Asta em Black Clover) como Ken Takakura
- Priscila Amorim (Sora em Digimon Adventure) como Seiko Ayase
- Aline Guezzi (Wolbach em KonoSuba) como Vovó Turbo
- Paulo Vignolo (Matt em Digimon Adventure) como Serpianos
- Sofia Manso (Mana Takamiya em Date a Live) como Miiko
- Thainá Lana (Anshi em Diários de uma Apotecária) como Kei
Enquanto a dublagem do primeiro episódio dublado estreava na Crunchyroll, era lançado também na plataforma o episódio 4 legendado. Portando, essa segunda dublagem chegará semanalmente com esse distanciamento, ao contrário do que acontece na Netflix (que tem dublagem simultânea, em um trabalho da MGE Studios).
Dan Da Dan traz a trama de Momo Ayase, uma estudante que acredita em fantasmas, mas não em alienígenas. Já seu amigo, Okarun, acredita em aliens, mas não em fantasmas. Para descobrir quem está certo, eles visitam lugares associados a fenômenos sobrenaturais, e descobrem que ambas as entidades existem.
Essa é uma produção do estúdio Science SARU (Devilman Crybaby, Eizouken), sob direção de Fuuga Yamashiro, que participou do storyboard e da direção de Heike Monogatari, e foi assistente de direção de Eizouken. Já o roteiro fica por conta de Hiroshi Seko, de Zom 100.
A animação adapta o mangá original de Yokunobu Tatsu, seriado desde 2021 na Shonen Jump+ (em japonês), disponível também em inglês na MANGA Plus, com 15 volumes compilados até o momento. A Panini publica a obra no Brasil no formato físico.
Fonte: Crunchyroll
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.