E a longa jornada de Sailor Moon Eternal Edition ruma ao seu fim no Brasil. A editora JBC iniciou a pré-venda do mangá hoje (26). O primeiro volume chega com desconto e custando R$72,92. Depois, volta ao preço de capa de R$99,90. O envio está marcado para 27 de dezembro.
A edição chega com 288 páginas, sendo algumas coloridas, capa cartão couchê com laminação em glitter. Ao todo, esta nova versão contará com 10 volumes.
Nos anos 1990, quando Sailor Moon foi publicado pela primeira vez no Japão, a obra rendeu 18 volumes encadernados. Posteriormente, uma nova edição, chamada de Shinshoban, redistribuiu as páginas e removeu as histórias extras, rendendo 12 volumes.
A edição de 12 volumes foi a que a Editora JBC lançou aqui no Brasil entre 2014 e 2015. A JBC também lançou as histórias extras em 2 volumes (Sailor Moon – Short Stories) e o mangá Codename: Sailor V (predecessor de Sailor Moon).
Em 2019 foi anunciado que a Eternal Edition chegaria ao país em formato físico e digital. Mas, este foi só o início da saga para a publicação da obra, e a JBC enfrentou problemas de aprovação da edição nacional com os japoneses, que só liberaram a versão nacional em julho deste ano.
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site, mas produzidos por terceiros.
Sobre Sailor Moon
Sailor Moonfoi criado como um mangá por Naoko Takeuchi no final de 1991, nas páginas da revista japonesa Nakayoshi, sendo finalizado em 1997 (originalmente com 18 volumes). Em 1992, virou uma série animada pela Toei Animation, encerrada também em 1997.
Na história, Serena Tsukino (Usagi Tsukino) é uma estudante de 14 anos, chorona e que não vai muito bem na escola. Um dia ela se encontra com uma gata falante e recebe poderes para se transformar em Sailor Moon, uma heroína que luta pela justiça. Outras Sailors, com poderes inspirados nos planetas do sistema solar, juntam-se com o tempo, formando uma equipe de guerreiras.
A série estreou no Brasil em 1996, pela extinta Rede Manchete. Retornou à TV em 2000, pelo Cartoon Network, a partir da temporada Sailor Moon R. Todas as fases seguintes, nomeadas como S, Super S e Stars, foram exibidas pela emissora paga. Sailor Moon R também teve uma rápida passagem pela TV Record, sendo exibido dentro do infantil Eliana & Alegria. Alguns episódios das fases R e S foram lançados em DVD, enquanto a primeira temporada teve alguns episódios lançados em VHS. Via streaming, a Netflix exibiu a fase S, enquanto o Prime Video exibiu todas (as duas primeiras apenas legendadas).
Após mais de 10 anos de negociação, a Editora JBC publicou o mangá original por aqui a partir de 2014. Foi usada como base uma reedição fechada em 12 volumes. A empresa também lançou os 2 volumes de Sailor Moon: Short Stories e de Sailor V, história que deu origem a Sailor Moon. A editora licenciou uma nova edição do mangá, cuja 1ª edição está prevista para 2024 (após outra longa negociação de aprovação).
Em 2014, a Toei Animation produziu Sailor Moon Crystal, um remake animado mais próximo à história do mangá. A série foi exibida por aqui via Crunchyroll, com legendas em português e mais tarde pela Netflix – que também conta com os filmes sequenciais Sailor Moon Eternal e Sailor Moon Cosmos no catálogo.
Seria épico se a JBC conseguisse algo AINDA MAIS complicado do que publicar Sailor Moon Eternal Edition… Trazer a Naoko Takeuchi, em pessoa para o Brasil, para participar da CCXP, ou agum outro evento do tipo!
Acho bem complicado um mangaká num evento tão grande, imagina vir ex: Oda ou até Kurumada…acha que eles iriam aguentar uma viagem tão longa e quem iria bancar?
Seria épico se a JBC conseguisse algo AINDA MAIS complicado do que publicar Sailor Moon Eternal Edition… Trazer a Naoko Takeuchi, em pessoa para o Brasil, para participar da CCXP, ou agum outro evento do tipo!
Depois de 30 anos…
So valor que e diferente não vai ter coisa de tão especial nessa edição melhor ficar com as edição antiga
Tá bem salgado maaas….
Quem curte, coleciona então, compra já feita.
Acho bem complicado um mangaká num evento tão grande, imagina vir ex: Oda ou até Kurumada…acha que eles iriam aguentar uma viagem tão longa e quem iria bancar?