No último dia 17, estreou no catálogo da Netflix o dorama Uma Vida ~Um Amor~ (A LIFE -Itoshiki Hito-), produção de 2017 da TBS. Seguindo o padrão dos títulos da emissora japonesa na plataforma, os episódios são exibidos apenas legendados.
Uma Vida ~Um Amor~ conta com 10 capítulos, e é estrelada por Takuya Kimura, sendo seu primeiro trabalho para a TV depois do fim do grupo SMAP (famosa boyband que ele fez parte). Recentemente, a Netflix já tinha adicionado Boa Sorte!!, outra série protagonizada pelo ator.
▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix
A série ambientada em um hospital conta a história de Kazumitsu Okita (Takuya Kimura), um médico cirurgião que ficou 10 anos estudando nos EUA para aperfeiçoar suas habilidades. A convite do diretor do Danjo Memorial Hospital, no Japão, que por acaso também é pai de sua ex-noiva, Kazumitsu retorna e terá que lidar com o dia a dia de reencontros desejáveis e indesejáveis.
Esse foi também um dos últimos trabalhos para TV da atriz Yuko Takeuchi, que vive Mifuyu Danjo (a ex-noiva de Kazumitsu). Falecida em 2020, com apenas 40 anos, ela participou de dezenas de filmes e séries, sendo uma das mais famosas no clássico de terror Ring (1998), onde interpretou a personagem Tomoko.
Fonte: Netflix
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
A série me prendeu do primeiro ao último capítulo. Porém gostaria de compartilhar alguns fatos, então teremos spoilers abaixo.
Porque o antagonista da série acabou sendo o maior beneficiado nessa serie, enquanto o protagonista acabou sem nada, sendo muitas vezes até humilhado pelo seu próprio pai. Seria o carma?
Enquanto o protagonista dava o seu melhor e sofria a serie toda, inclusive se preparando para uma cirurgia icônica a qual não era a sua especialidade na mulher que amou a vida toda, o antagonista que era o marido que traia a esposa, traiu o amigo, os mentores, manipulava situações, prejudicava médicos e pessoas, queria acabar com setores importantes no hospital e tudo mais.
Ai temos o desfecho da série aonde o protagonista cometeu erros na cirurgia do pai, nao conseguiu concluir a cirurgia da mulher amada. E o antagonista chegou na cirurgia, aquele que nao se preparou, que maquinou a serie toda obter todo sucesso, ser ovacionado pelo sogro, teve que ver a mulher que ele amava chamando pelo marido traidor, ver o traidor ganhar o hospital que ele queria destruir de presente do sogro e no fim sair sem nada, voltar para onde veio e ainda ouvir o próprio pai elogiando o traidor de bom e chamando o próprio filho de "meio" homem.
Estou frustrada!
Gostaria de saber sinceramente qual foi o proposito dessa série, porque sinceramente para mim, não fez sentido nenhum, alias me causou uma frustração tão grande que me fez vir aqui e escrever tudo isso.
então nem vou assistir