Em live ontem (30), a editora NewPOP anunciou que publicará os volumes finais do mangá Zero no Tsukaima em janeiro de 2025.
No início do ano a editora já havia alterado a periodicidade do mangá, afirmando que sairiam 2 volumes por ano – mesmo faltando 3 para a sua conclusão. A informação dada na época, e reiterada agora, é de que o título tem baixa vendagem. Isso faz com que a empresa foque em nomes mais populares e lançamentos, mas prometendo chegar ao fim da publicação em respeito aos fãs. As baixas vendas também refletem na publicação da light novel da série: anunciada em 2018, ela segue sem previsão de lançamento no Brasil.
Com o término de Zero no Tsukaima, a empreitada também será empregada no mangá de Shakugan no Shana, que não vê um volume novo nas prateleiras nacionais desde 2019, quando foi lançado o 4º número (de 10).
O mangá de Zero no Tsukaima foi publicado no Japão entre 2006 e 2010, sendo concluído em 7 volumes. No Brasil, os 2 primeiros chegaram em 2021, com o terceiro em 2022 e o quarto em 2023.
Na história somos apresentados a um mundo dominado pela magia. Nesse cenário vive Louise, uma aspirante à maga extremamente desajeitada, incapaz de usar o básico dos quatro elementos.
Começando mais um ano letivo na academia de magia, estudantes precisam reproduzir um ritual que invoca animais ou seres mágicos que servirão como seus protetores eternos.
Só que Louise, com seu jeito atrapalhado, acaba invocado sem sem querer um ser humano da Terra, chamado Saito Hiraga. Sem alternativa, Louise agora terá que seguir em frente em suas aventuras ao lado de Saito.
Fonte: NewPOP
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
Eu particularmente nunca tive interesse no mangá de Zero no Tsukaima, somente na novel, porque o mangá é uma adaptação bem ruim, fora que a última temporada do anime enfiou 12 volumes em 12 episódios, e queria saber como era a história na mídia original. Tenho um apreço enorme pelo anime, pois foi uns dos primeiros que vi na internet completo, no nosso finado e lendário AniTube. Porém, tenho minhas dúvidas em relação as vendas da novel agora, visto que a editora precisará retrabalhar todo o marketing da obra, visto que quem comprou ou conheceu a história pelo mangá, vai ter uma impressão muito ruim da obra em si. Além disso, protagonistas tsundere não são tão populares hoje, como eram até uns anos atrás. De toda forma, irei apoiar a obra, só espero que a editora não faça igual a Shakugan no Shana, que tá a uns 4 anos sem lançar novos volumes, uma outra obra clássica da qual também gostava do anime, sabe-se lá Deus, quando teremos os 26 volumes publicados por aqui
Clássico dos isekais!
Seria Legal vir Futuramente Dublado no ANIME ONEGAI