No Niterói Expo Geek, evento gratuito no estado do Rio de Janeiro, será exibido no dia 10 de novembro, às 12h, no Teatro Oscar Niemeyer a animação Genius!, produzida inteiramente com técnicas e métodos de animação japoneses.
A obra é uma criação do estúdio niteroiense Noches Productions, de Nina e os Guardiões, animação nacional transmitida no Prime Video que estrela Larissa Manoela. A direção é de Carlos Vizeu, e a produção está em fase de captação para se tornar série.
Confira imagens da produção:
Em Genius!, a jovem Gabrielle decide seguir carreira nos palcos, mas acaba envolvida uma guerra com entidade sobrenaturais, os Djinn e os Breus, que disputam o poder das Areias do Desejo. A trama coloca Gabrielle no meio de um conflito interno entre a tentação de um poder mágico e conseguir o que quer por esforço próprio.
O Niterói Expo Geek ocorre de 9 a 10 novembro no Caminho Niemeyer (R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n), na cidade de Niterói. Os ingressos, gratuitos, podem ser adquiridos pelo Sympla.
Fonte: Comunicado de imprensa
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
Não gostei do queixo. O desenho não se pretende realista, e seu uso como forma de comunicação funciona e demonstra, sim, muito estudo e conhecimento da anatomia humana de diversos profissionais, como toda animação, mas ainda assim o queixo me parece deformado demais e me chama muito mais atenção do que o resto do rosto do que se ele fosse arredondado. Ainda que comparando com o resto do corpo, o queixo ainda chama mais atenção do que deveria.
As bochechas e o queixo formam uma concavidade externa que me incomoda especialmente quando o rosto é desenhado de frente. Vamos ignorar que visto de frente a distância entre o queixo e os lábios também parece anormalmente pequena, o que exigiria bochechas um pouco mais longas, tornando o rosto mais longo, o que compromete a intenção de fazer com que a personagem pareça jovem, mas uma jovem que pareça uma menina e não uma pessoa mais velha que uma criança de 12 anos. Sendo que um dos frames mostra claramente que a personagem não é criança.
Eu não sou animadora, mas como eu estou vendo também a posição em 3/4, talvez seja mais fácil de desenhar a personagem e, talvez outros personagens desse estilo, de perfil. O queixo e a deformação incomodam menos, mas ainda são nítidos. Ainda assim preciso avisar que é uma opinião pessoal e uma crítica que não tem intenção de denegrir, porque senão alguém pode se ofender. Ai, como é difícil me expressar… eu só não gosto de sensualidade infantilizada. Fica estranha aos meus olhos. Meu próprio comentário é contraditório e me faz querer vomitar.
Muito da hora a produção de um anime Br, e inclusive, pelas imagens achei que a qualidade está muito alta. Me lembrou um pouco o traço do Kanzaki Hiro, que gosta bastante dessas bochechinhas mais fofinhas. Espero que eles disponibilizem no Youtube, pq não sou do Rio de Janeiro e fiquei bem curiosa.
Tudo isso pra falar da proporção do queixo kkkk.
Eu estudei um pouco de desenho por alguns anos e posso afirmar que proporção não importa em desenho, a menos que você queira fazer algo mais realista, mas fora isso nos outros estilos não importa muito.
Tanto que recentemente lançou um especial de One Piece Fan letter onde os design não são fixos e entortam conforme a fluidez e a protagonista nem queixo tem e foi amplamente elogiado.
Então acho que tu tá fazendo tempestade em copo d'água.
O design tá bonito, vamos ver o resto.
concordo. Geralmente essas animações de outros paises fora japão que tentan imitar o estilo de lá fica bizarro.
Tô curioso pra ver a movimentação.
Eu também estudei e pessoalmente não gosto de desenhos realistas. São monótonos. Como disse, tenho problemas para me expressar. Já disseram que sou formal demais. E tenho percebido que preciso justificar uma simples opinião, porque as pessoas levam críticas bem pequenas para o lado pessoal. De início eu só ia dizer que não gostei do queixo. Não por proporção, mas por ser pontiagudo em excesso. Daí veio medo de ofender pessoas com minha opinião, escrevi demais para me justificar e fui viver minha vida. Então apareceram você e os joinhas de ponta-cabeça e acabaram me provando que realmente as pessoas levam críticas para o pessoal por muito pouco, sendo que fui eu quem sofreu por antecipação. Pena. Falhei de novo em me comunicar. Um dia eu aprendo a falar português…
https://uploads.disquscdn.com/images/fc59015948386fc075b3be5a7eb38bd4c5ebc5d72b8de69f3db8a21b8f3e284c.jpg
Memórias de Idhun feelings.
Quem faz as vozes originais?
Oi, Vinicius! A Gabrielle Alves é feita pela Fernanda Bullara, o Guilherme Oshiro pelo Silvio Giraldi e o gênio Farid pelo Affonso Amajones. 😁
Tem alguns cortes filmados no Instagram do estúdio (@nochesproductions), se quiser dá uma olhada lá. 😁
Caramba, que elencaço, deu vontade de assistir! Sou do Rio, então to vendo que terei de atravessar a ponte pra prestigiar essa obra rs Muito obrigado pela resposta!
Muito Obrigado 🙇🏻♂️ Estamos nos esforçando muito aqui no estúdio para trazer algo incrível. Tem alguns cortes filmados e em progresso no Instagram do estúdio (@nochesproductions), se quiser dá uma olhada lá. 😁
Muito Obrigado! 🙇🏻♂️
Foi quase um fã cast! 😆😆😆 O Silvio Giraldi foi o diretor de Dublagem, tem um pequeno depoimento em vídeo que será exibido também. Se puder apareça, será muito bem-vindo do outro lado poça.
Eu ainda não assisti "Memórias de Idhun", e não sei como foi a produção, mas estamos usando o mesmo fluxo de trabalho dos japoneses, com apoio de profissionais do Japão, estamos nos esforçando muito para ficar o melhor possível. 😁
fala isso pro autor do Saber Marionette J kkkkkkkk. Achei o esforço do pessoal incrível e o estilo é bem único até, não precisa ter compromisso nenhum em imitar um anime genérico.
Vou dar uma olhada.
Eu só acho que vocês tão reclamando só porque é Br, tem um monte de anime com design assim e alguns até mais cartunesco e ninguém fala nada.
Fica parecendo que só estão caçando algo pra criticar independente do que seja.
Claro que ninguém é obrigado a gostar, mas vezes as pessoas dão atenção demais a coisas banais.
Achei o desenho do rosto da personagem bem parecida com os desenhos de rostos das pesonagens femininas do mangaká de Fary Tail e Enden Zero.
Vocês quem? Minha intenção foi justamente fazer uma crítica construtiva na esperança de alguém do br ler e não se ofender. Eu vim dar uma opinião banal e até escrevi demais para tentar construir um texto com que ninguém se ofenda. E ainda assim não consegui. O traço tá ótimo, só o queixo está… estranho. Sério que você tá levantando a bandeira do nacionalismo nisso? Sério que você acha que os outros que estão fazendo tempestade, não você? Sério que ainda assim tem gente se ofendendo? Qual o próximo passo, citar Nelson Rodrigues e o complexo de vira-lata? Só porque eu achei um pouco mais puxado para um traço de visual novel do que de animação? Bom, eu acho que o certo é nunca tentar dar opinião em nada, né? E agora, eu vou ter que ficar na frente de um palco e fazer um pedido de desculpas em horário nobre?
O traço do rosto na animação Saber Marionette J é bom. Tenho problemas com design do corpo, não do rosto. Eu não gosto é do traço do rosto em Saber Marionette J to X. Achatou rostos. Todo o mundo ficou sem queixo. Mas eu até gostei de ficar menos adulta… e o traço é idêntico a Cyber Team in Akihabara. Eu gosto de Cyber Team in Akihabara. Mas de novo… é estranho. Pouco queixo e sensualidade demais em corpos de gurias de 13 anos.
Crítica construtiva pra um queixo ? Não acha que é um pouco demais não, você mesmo disse.
Eu nem sou nacionalista e nem conheço essa citação, só acho que se fosse de fato um anime japonês, duvido que iria aparecer alguém pra criticar o queixo.
Poder até pode, mas sempre vai ter alguém pra discordar.
O trabalho da equipe está ótimo, moço!
Tá vendo? Eu sabia que tinha alguém do estúdio que iria ler os comentários. Tentei não ofender. Ofendeu? Desculpa!
Eu só sou verborrágica porque sofro de ansiedade.
E sim, veja que alguém falou de Saber Marionette aqui, e eu critiquei. É uma animação japonesa de mais de 20 anos. Meu problema com queixos é antigo.
Opa, Valeu! Se você achou parecido eu agradeço! 😁 Pessoalmente eu acho o traço do Mashima é lindo. ✨✨✨
Tive que pesquisar no Google o que isso significa Kkkk.
Nunca vi, mas os design são pontudos também.
Não ofendeu não, é questão de gosto mesmo. Se puder dê uma chance. 😁
Cara, você é quem mais parece estar se ofendendo porque teve uma pessoa (ou duas) que te criticou. Você fez uma redação sobre um queixo, deu a entender que o desenhista não sabe proporção e que ele usa de "sensualização infantil". Se você acha que isso é crítica construtiva, ponha a mão na consciência, porque eu só vi uma pessoa arrogante procurando pelo em casca ovo. A única pessoa que deveria estar ofendida aqui é o coitado do desenhista, seja lá quem for, que deve ter gastado horas de trabalho pra alguém vir dizer "que o traço dele é desproporcional e sensualiza características infantis" (o que, com licença, eu discordo). Enfim, passar bem.
Deixo aqui também um elogio à produção: acho foda uma iniciativa brasileira desse tipo e, se eu pudesse, estaria lá pra prestigiar.
Não entendi por que você teve que fazer seu primeiro comentário no Disqus só para me responder. Você estava negativando desde meu primeiro comentário, o que é direito seu, ué… mas fazer isso repetidamente demonstra incômodo. Para tirar você das sombras, já mostra que você se incomodou. E sobre "o desenhista"… bom, não creio que exista um só desenhista… não se faz animação com um só… o diretor já veio aqui e só está interessado que vejam a animação. O character design ninguém sabe de quem é. E mesmo assim é um projeto que não tem só character design, tem atuação, tem roteiro, tem publicidade (senão não estaria no JBox) e muita coisa junto. Não se deixe emocionar… você não precisa prestigiar pessoalmente, está no Prime Video. Prime Video tem período grátis para quem não é assinante… ir lá deixar o seu joinha vale mais que ficar dando joinha e fazendo média na internet ou aparecer pessoalmente numa expo. Prestigiar com seu dinheiro vale mais do que com elogios.
É sempre bom ver tentativas nacionais. Mas, uma coisa que falta aqui no Brasil é um mercado mais forte para criação de histórias, no estilo LN japoneses. No Japão, já tem sites aonde qualquer pessoa pode postar uma história (Webnovels) que hoje em dia se tornou o principal fonte de animês. Criar história originais para animês é bem dificil, até mesmo para estudios japones, que raramente fazem isto, justamente pela dificuldade de acertar na história.
Projeto interessante, o design do rosto dessa Gabrielle, meio que lembra os traços das garotas de rabo de fada (vulgo FT), Lucy em especial, algo positivo.