Com distribuição limitada em território nacional, o filme Overlord: O Reino Sagrado vendeu 1.516 ingressos em seu primeiro fim de semana no Brasil. Baseado na popular obra de Kugane Maruyama e so-bin, o longa-metragem esteve disponível em apenas 17 cinemas do país (a maioria em São Paulo, como era de se esperar) e emplacou a 19ª posição, atrás de obras como Andrea Bocelli 30 – A Celebração.

O resultado está alinhado com as expectativas — mesmo tendo ampla distribuição e localização brasileiras graças à Crunchyroll, à JBC e até à finada Loading TV, a popularidade de Overlord sempre esteve em um patamar abaixo dos grandes medalhões da Shonen Jump da atualidade. 

Também não contribuiu para o sucesso da película o fato da Sony Pictures, sua distribuidora, estar envolvida com os dois filmes mais populares do momento: Venom: A Última Dança mantém uma boa sustentação em sua terceira semana de exibição, cravando o segundo lugar e ficando atrás apenas de Ainda Estou Aqui, um blockbuster brasileiro de crítica e de público que é forte concorrente ao Oscar deste ano.


Fonte: FilmeB