Nessa semana que se passou, a Anime Onegai trouxe ao catálogo os primeiros episódios de mais 2 títulos. Na segunda, dia 25/11, Sem Asas para Voar (Oretachi ni Tsubasa wa Nai) foi a estreia com 1 episódio, enquanto no sábado (30) foi a vez de GTO: Great Teacher Onizuka, com 2 episódios.
Ambas as séries estão com áudio original em japonês e legendas em português, e mais capítulos devem chegar semanalmente. No caso de GTO, a imagem disponível parece ser de algum tipo de remasterização (ou tentativa de…), diferentemente do padrão mais antigo exibido em outras plataformas. Já em Sem Asas para Voar, até o fechamento dessa matéria o aspecto da imagem parecia estar com erro, ficando na proporção 4:3 achatada.
Sem Asas para Voar
▶ Clique aqui para acessar a página da série na Anime Onegai
Com 12 episódios produzidos em 2011 pelo estúdio Nomad (Dropkick on My Devil), Sem Asas para Voar é uma adaptação de um jogo no estilo visual novel, que saiu pela Navel para PCs em 2009. A série foi dirigida por Shinji Ushiro, que mais tarde comandaria o sucesso infantil Yo-kai Watch (que nada tem a ver com o teor desse animê aqui).
A história se passa numa cidade grande chamada Yanagihara, acompanhando o cotidiano de três rapazes distintos: Takashi, Shuusuke e Hiyoko, cada com sua vida e preocupações próprias. Suas paixões e dramas comuns do cotidiano aos poucos vão se interligando conforme o desenrolar dos episódios, numa comédia levada pelo ecchi.
GTO: Great Teacher Onizuka
▶ Clique aqui para acessar a página da série na Anime Onegai
Great Teacher Onizuka , ou apenas GTO, é uma produção do estúdio Pierrot (Yu Yu Hakusho), exibida no Japão de 1999 a 2000, reunindo 43 episódios. Ela adapta o mangá de Tohru Fujisawa, publicado na Shonen Magazine de 1997 a 2002, com 25 volumes encadernados — a NewPOP edita a obra no Brasil.
A trama traz Eikichi Onizuka, um rapaz de 22 anos que já foi líder de uma gangue e é virgem. Ele sonha em se tornar o maior professor de ensino médio do Japão… para poder se casar com uma “novinha”. Apesar disso, ele também tem certo desprezo pelo modelo tradicional escolar, que deixa, por vezes, os alunos abandonados em nome de um ensino conteudista.
Quando ele consegue um trabalho como professor da sala 3-4 de uma escola privada, suas habilidades serão testadas. A turma tem uma fama de destruir a saúde mental de todos os professores, fazendo-os ir embora. Mas Onizuka vai usar todos os seus recursos para descobrir os problemas de seus alunos e ajudá-los.
Em 2014, os quadrinhos ganharam uma continuação, com GTO: Paradise Lost (2014–2024), reunindo 20 volumes — obra ainda inédita por aqui. Além de mais alguns spin-offs em mangá, a série também rendeu adaptações em dois doramas (um em 1998 e outro com duas temporadas em 2012 — a continuação chegou a passar aqui na Crunchyroll), e um filme em 1999. O animê também está disponível na Netflix e na Crunchyroll.
Fonte: Anime Onegai (Instagram)
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.