Mais de um ano após a exibição no Japão, mas logo depois da estreia da série live-action na concorrência, a Netflix adicionou a seu catálogo a primeira temporada do animê Oshi no Ko (seguindo estilização japonesa, 【OSHI NO KO】).
Os 11 episódios chegaram no dia 29 de novembro, apenas com legendas, e são provavelmente fruto de uma parceria entre o serviço e a Sentai Filmworks, que licencia a série para o território americano. Uma segunda temporada foi exibida este ano, e a terceira está confirmada — nenhuma das duas tem previsão de estreia no Brasil.
▶️ Clique aqui apara acessar a página da série na Netflix
A animação do estúdio Doga Kobo é baseada no mangá de Aka Akasaka (roteiro), de Kaguya-sama, e Mengo Yokoyari (quadrinização), publicado na revista semanal Young Jump, de 2020 a 2024 (o último capítulo saiu há poucos dias). São 15 volumes compilados até o momento, e a Panini publica a obra no Brasil.
Na trama, o médico Goro Amemiya está responsável pelo parto em segredo da idol Ai Hoshino. Um grande fã dela, pouco antes do nascimento, o médico é assassinado por um stalker da celebridade, e acaba reencarnando, com todas as memórias, como um dos filhos, junto com uma antiga paciente, Sarina Tenjouji — agora chamados, respectivamente, Aquamarine Hoshino e Ruby Hoshino. E a sinopse fica por aqui para evitar um dos melhores twists da história.
A 1ª temporada estreou no Japão em abril de 2023. Mesmo sem operar aqui, o serviço de streaming HIDIVE chegou a postar o primeiro episódio com legendas em nosso idioma.
Veja mais:
⇒ Crítica | Oshi no Ko: A história que reluz como os olhos de uma idol
Fonte: Netflix
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
Fui ver aqui e na verdade esse anime não está com o esquema tradicional de legendas para animes distribuídos pela Sentai, e inclusive o áudio em inglês da própria empresa não está disponível nesse anime, só a dublagem em alemão que nem da Sentai é.
https://uploads.disquscdn.com/images/7a4fb5f238686573d6747869b5a206bc7c7ba71f8619bdfd8c522aa64014e9c1.png
Vendo isso é provável que a Netflix pegou o anime lá do Japão mesmo. Ainda tem uma terceira temporada do anime que nem foi lançada ainda e a Sentai nem confirmou lançamento nos EUA também, então esperar pra ver…
Estou enrolando para ver este animê. Tem muita gente falando bem dele. Agora que saiu na Netflix, vou dar uma chance. Mas, confesso que o choro em torno do capítulo final, embora eu não tenha visto nenhum spoiler, quase me desanimaram de começar.
Assista. Não vai na opinião dos outros. A primeira temporada toda é sensacional, e a segunda quase tão boa quanto, especialmente o final.