Durante seu primeiro MPEG Fest ontem (01), a editora MPEG anunciou que publicará no Brasil o mangá Nodame Cantabile. A edição nacional custará R$59,90 e está prevista para ser lançada ainda no primeiro semestre de 2025, com periodicidade bimestral. A pré-venda e assinatura da obra já estão abertas no site da editora.
O formato da obra será o mesmo Gash Bell!!, e contará também com assinaturas, nos modos “normal” (volumes 1 a 4) e “premium” (volumes 1 a 13) — em ambas haverá brindes exclusivos, com um brinde a mais na modalidade “premium”.
Nodame Cantabile tem autoria de Tomoko Ninomiya e foi publicado na revista Kiss, da editora Kodansha, entre 2001 e 2010, rendendo 25 volumes e uma continuação chamada Nodame Cantabile – Opera Hen. Recentemente, ganhou uma versão que reduz os 25 volumes em 13, e será esta que virá pela editora.
O mangá ganhou uma adaptação animada em 2007, chegando no Brasil através do extinto canal Animax, nos ingratos horários da manhã e madrugada. Outras adaptações, tanto em animação quanto em live-action, também foram lançadas no decorrer dos anos.
A história gira em torno da relação entre dois estudantes de música clássica, Megumi Noda (Nodame) e Shinichi Chiaki, que se conhecem por acaso e acabam se apaixonando em grande parte pelo amor que ambos possuem pela música.
Fonte: MPEG
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
Nossa, eu gostei muito do animê. É uma pena que ele não cobre todo o mangá.