Segundo o GeekU, há uma imagem escondida de um novo anúncio de Os Cavaleiros do Zodíaco, um mangá shoujo intitulado Saint Mariya. A imagem estaria no site da Kurumada Pro, mas em arquivos que não foram postados para o público.
A autoria seria de Masami Kurumada (possivelmente o mesmo envolvimento visto em outros spin-offs) e Seira Shimotsuki (uma das one-shots de Houkago no! Iruma-kun, Kyouka Kusudono Monogatari).
Pela sinopse descrita na imagem, a personagem principal é Mariya, uma aluna na Academia Graad que acaba envolvida em algo depois de um incidente no auditório da escola. É possível ver na imagem que ela tem um carneiro como mascote, e está vestindo uma armadura de Pégaso (e segurando uma carta de Pégaso, elemento presente no mangá que há um bom tempo não ganha destaque). Confira:
Não há informações de quando ou em qual revista a obra sairia (sendo um shoujo, talvez na Princess da Akita Shoten, cuja próxima edição sai no dia 6). Caso concretizado, será o primeiro mangá shoujo da série (alguns acham que Saintia Shô é, mas a obra saiu em uma revista seinen, por mais que utilize recursos narrativos e estilísticos mais comuns em shoujo). O primeiro capítulo teria 50 páginas.
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem mais recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll disponibiliza a série por streaming atualmente, com dublagem. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publicou também uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban, e já anunciou a Final Edition.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (ambos primeiramente pela Conrad), Next Dimension, Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil. A NewPOP atualmente republica Episódio G.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; o gaien Memories de Saintia Shô, a novel Golden Age, o mangá isekai Dark Wing, e Rerise of Poseidon. Um quadrinho francês oficial começou a ser publicado em 2022 — sabemos que uma editora brasileira já detém os direitos de publicação, mas não sabemos ainda qual.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecido pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac. A segunda temporada veio em 2022 pela Crunchyroll, com troca total de elenco na dublagem brasileira.
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
Tem uma imagens feitas de IA que imaginam mulheres adornadas com armaduras de ouro. Se eles fizessem um manga com esse tipo de idéia, eu aceitaria numa boa. Cavaleiros do Zodíaco versão Claymore.
Tá mais vivo do que nunca pra falar a verdade, menor choro por um material que você não viu nada ainda, pelo menos tão testando coisa nova, público novo, ideias novas. Melhor do que reproduzir o de sempre, adaptar o mesmo material pela milésima vez e isso sem esquecer da obra principal pq até mesmo ela continua bem tendo essas coisas como Next Dimension, então é… não acabou.
A Fãbase de Cdz é muito insuportável, cara. Todos os anúncios de novidades relacionadas a essa franquia são recebidos com pedradas e insultos. Mas eles são os primeiros a reclamar que a franquia está na mesmice desde os anos 90 e que não tem nenhum a novidade. O que vocês querem, que a franquia fique estagnada nas dozes casas pra sempre??
A arte não é necessária, nem mesmo jojo é necessário. Merda por? Cara, vocês tão dizendo que uma nova produção é uma merda baseado numa capa vazada, não consumiram a obra, não sabem de nada, é só falácia tendenciosa.
E outra, quem só vive falando que as coisas são merdas não tem nada de produtivo para dizer, isso sim é desnecessário, são só expressões rasas e vazias, já que não consegue nem sustentar a própria opinião do que acham de problema dos outros Spin-off, é só isso que vocês sabem fazer, só platitude.
O Kurumada só foca na franquia original, ele não é encarregado pelos Spin-off integralmente, são outros mangakás, então qual teu ponto? Kurumada está justamente fazendo isso.
E como não comparar as mesmas obras que seguem estruturações parecidas de battle shounen melodramática com a estética fashion de Boys Love.
E no fundo não precisa ser sobre comparação, são obras distintas com méritos diferentes de relevância dentro da indústria. Sem falar que é ignorar a influência do Kurumada com esses shounen que vocês gostam tanto, o próprio Araki já disse que lia Ring ni Kakero, e muito mangaká se estruturou muito das formas e técnicas dele de quadrinizar, não seja ignorante, jojo tem todas convenções de tradição da Jump vindo de caras justamente como Kurumada que ajudou a formar isso antes dessas pessoas mais novas.
O Kurumada nunca trabalha integralmente em seus Spin-off, ele sempre estrutura bases e deixa na mão desses novos mangakás seguirem como querem e também outros Spin-off nunca o impediram de fazer Next Dimension, KurumadaPro não é só o Kurumada.
É os Manchetero reaça, até hoje clamando pra um remake igual do mangá que é só isso que importa pra eles, o status quo dos boomerzão vivendo do passado.
Na real os caras não sabem o que quer, eles reclamam por querer mudanças mas quando tem algo novo reclamam e agem como aquele típico saudosista com nostalgia vazia, se o produto tivesse lançado e o público não gostou era aceitável pois eles consumiram a obra agora falar mal de algo que nem sequer lançou baseado em uma imagem promocional é meio paia, uma coisa é falar das suas expectativas pro projeto outra coisa é tacar hate de graça
Eles fazem isso há anos! Esse comportamento de criança mimada que rejeita tudo o que fuja da nostalgia mofada deles. Eles rejeitaram o Ômega, Souls of Gold, Santiago Shô, Next Dimension e até The Lost Canvas. Na época em que o TLC era exibido no Brasil (antes do cancelamento), eles reclamaram das trocas de nomes dos personagens (Thoma, Sasha etc.) e também dos dubladores. Mas, se você perguntar a eles hoje, vão se fazer de desentendidos e falar que "TLC é uma obra divina e que foi uma pena ter sido cancelada".
Kurumada há anos se escora em nostalgia barata para não ter que fazer uma obra com mais profundidade do que um pires. E quando faz ou apoia alguém a fazer uma releitura do plot, os fãs recebem a notícia com birrinha infantil.
E mesmo se tivesse um remake 100% fiel ao mangá, com uma animação do nível TLC e uma dublagem perfeita e sem erros, ainda caçariam motivos para reclamar. É uma situação que não tem como vencer.. esses caras pararam de crescer mentalmente nos anos 90, quando o anime acabou. Tudo que saiu depois não chega nem chegaria perto do que foi o anime dos anos 90 para eles. Tudo que é anunciado da franquia é recebido com hostilidade desnecessária. Se um Manga spin-off que nem vai ser feito pelo Kurumada é recebido dessa forma pela Fãbase, imagina um remake mais fiel ao mangá. E olha que esse Manga Shoujo ainda nem foi lançado, ele vazou. Nós não sabemos nada da história, imagine quando for lançado…
Espero que a fandom shoujo abrace o manga, e que ele faça sucesso o suficiente pra gente conseguir ganhar uma animação em Anime dele 💗
Porque se a gente for depender da fandom de CDZ pra algo, esse Manga vai flopar antes de lançar por puro boicote deles. Assim como fizeram com Santia Shô..
CDZ tinha que ter era apenas um final para a estória principal e simplesmente "descansar" sua imagem para ser relançado uns anos depois com um remake mais fiel do mangá.
O único acerto recente dessa franquia parece ter sido a HQ Time Odyssey, e foi graças mais a fãs do que ao próprio Kurumada
Kurumada não vai viver pra sempre, e ja tem problemas pra desenhar, se um dia ele fazer algum mais voltado pra obra clássica, pode demorar. Eu prefiro esperar sair algum em anime como Remake de Cdz pq o anime está muito datado ou uma continuação de Ring ni Kakero.
Olha, eu digo que não há nada mais surpreendente de CDZ clássico em termos de história. Mas quando eu penso no planejamento da “franquia” CDZ, eu acho que eu tenho que repensar um pouco, negativamente falando é claro. Eu olhei os comentários anteriores e apesar de discordar de alguns, acho que nós não estamos vendo a questão fundamental aqui. Gente, sinceramente as justificativas dos spin-offs de CDZ estão piorando. Só para fazer um paralelo, lembram daqueles fillers do Bleach onde no meio do clímax da história canônica o narrador parava e dizia mais ou menos isso: -“Agora nós vamos parar para contar uma história….”
Os spin-offs de CDZ estão próximos disso. De CDZ ômega para cá eu realmente percebo que os spin-offs de CDZ funcionam como fillers e, eles têm a tendência de jogar a franquia em termos populares: -Omega: Escola e "elementos" . -LOS: De leve põe a Saori como colegial e tem um visual mais futurista. -S.Shô: Teoricamente voltado para garotas. -Dark Wing: Isekai, sim… CDZ tem um isekai. -3D e Live Action: É o que o americano supostamente quer. -Saint Mariya: Se confirmado, é uma “segunda” tentativa de atrair o público feminino.
Eu realmente enxergo que alguns spin-offs são muito mais bem escritos que o CDZ clássico, quando li o S.Shô eu gostei da maneira como as personagens falam, mas não demorou para eu pensar: “- Por quê eu vou ver uma historia que tenta justificar a ausência de personagens que, não aparecem nos eventos principais da historia canônica?”.
É claro que pode existir ali uma boa justificativa, mas se ND não se importou com S.Shô e nenhum outro spin-off, não é difícil ver que na maioria, spin-offs de CDZ, mesmo por melhor que sejam, tornaram-se uma grande perda de tempo. Hoje, depois de mais de 10 spin-offs eu percebo que, só eles é que são concluídos, a obra clássica não! Aí o fã pode dizer: -“Kurumada está doente. E ele também tem outras obras para fazer…” Desculpa pessoal, mas já se sabe que Kurumada não desenha sozinho. E não é minimamente sábio fazer vários projetos antes de concluir um, ainda mais se você estiver doente. O que eu quero dizer é que se Kurumada tivesse se empenhado em concluir o clássico, isso já teria acontecido, porque tem um monte de mangaká que tá fazendo spin-off que poderia ter ajudado. A justificativa só piora quando você vê os traços perfeitamente emulados do Kurumada no “Rerise of Poseidon”. Enfim, uma vez eu achei bacana esse negócio de franquia, mas hoje eu vejo que isso, é só para a nossa “criança” interna, que não sabe seguir em frente após o fim de uma obra. Essa última parte do meu comentário também vale para outras obras como Star Wars, DB e etc… Gente, nostalgia demais… é um problema.
Melhor comentário até agora. Time Odyssey tem sido bom porque inclusive chegou a complementar elementos da estória principal, como dar um background e um pouco mais de "alma" a personagens como o mestre do Ikki, Guilty, que no mangá clássico era mal…por ser mal.
É lógico que ele não vai viver pra sempre e vai continuar após a morte dele, com certeza. Que isso, faz poucos meses que ele estava justamente fazendo isso, um mangá que continua diretamente a obra clássica nos seus moldes mais tradicionais, não vai demorar pra ele continuar o tal último arco que todos almejam de Zeus, até pq em Next Dimension tanto a Shiori, quanto Chimaki e Suda ajudaram o Kurumada a finalizar o mangá. Até pq não é só SS que o Kurumada retoma, faz nem muito tempo que ele fez mais coisa pra Ring ni Kakero também.
Nenhuma obra é datada, é apenas fruto de seu tempo, a animação tradicional e as técnicas empregadas na época do anime de Saint Seiya não é datada pro hoje, tão pouco precisamos de mais um remake pra reviver a mesma história que já estaria indo agora para 4ª versão, isso sim chega.
Só é perda de tempo se você pensar assim do aproveito e a relação que teve com essas histórias, o erro dos otakus é pensar que o maior zelo de boa história é sobre o canône em vez de pensar sobre a histórias isoladamente que só existe entre si (que vamos ser sinceros, é uma grande besteira numa linha de produção semanal de battle shounen procurar essa unidade, são produções que sobrevivem de inconsistência e retcom) Saintia Sho não precisa se tornar válido só se aparecer em Next Dimension, aquela história é sobre os 5 bronzes com a Athena, não precisa ser além.
Mas os magankás tão ajudando o Kurumada a concluir o clássico, Shiori, Chimaki e Suda estão com ele. E vão tentar concluir, terminaram Next Dimension agora e dizem que vem o arco de Zeus que seria o último e no fim…. defina fim? Pq pra mim SS clássico teve seus encerramentos e ciclos, acabamos de vivenciar um deles com ND.
Nostalgia é uma crítica válida, mas ela não se aplica com esses Spin-offs, pq eles não estão idealizando o passado, eles estão avançando a história para outro caminhos diferentes e públicos também, não estagnando em revivenciar mais do mesmo como é hoje em dia com essa era de remakes que valorizam uma tática reacionária e de fidelidade bíblica do material fonte como se não pudesse ser alterado com as condições da modernidade, logo para se pensarmos o presente, não é atoa que o povo aqui tá justamente contra uma coisa nova sendo feita e sempre repetem que querem é remake "bem feito e fiel", isso sim é a nostalgia idealizada.
Olha, admiro seu otimismo com uma franquia que hoje em dia não é nada mais do que um produto de nicho. Cuja fanbase em sua maioria esmagadora tem de 30 anos pra frente, que falhou em renovar sua audiência, que só tem lançado produções medíocres quando se trata do audiovisual, que vive de bonequinho que custa uma fortuna e tem tiragem limitada, com spin-offs que de nada valem para a obra em si e estão lá apenas para comer pelas beiradas com o nome "Saint Seiya", e claro, o Kurumada que levou quase 20 anos para terminar a continuação e só agora vai fazer a tão prometida "Saga de Zeus", que nem sabemos se de fato ele vai conseguir terminar por já ter seus 70 anos.
Discordo do seu comentário, mas também gostei dele em partes. Mas um ponto fundamental do que eu penso que você está se equivocando é a não percepção do que é o spin-off. Creio que as pessoas romantizam muito o termo, mas spin-offs nada mais são do que uma tentativa de fazer com que o fã continue preso a obra. Toda a tentativa de aproveitar aquela obra como única ou “isoladamente” como você diz, não acaba sendo concretizada, pelo fato de que você só está vendo aquele spin-off porque já sabe, que ele é parte de algo que você consumiu antes. Spin-off é como se fosse um “galho de uma árvore”. Se você realmente quisesse consumir algo isoladamente, teria que abraçar o novo, então em vez de ver outro spin-off de CDZ, talvez fosse mais prudente: -Consumir alguma outra obra do Kurumada que não fosse essa, ou, também, falasse de outro assunto que mostrasse um outro ponto de vista do Kurumada. -Simplesmente procurar outra obra de algum outro autor.
Em outras palavras cidadão(ã), uma vez que você já consumiu uma parte do original, não importa o que você diga, parte de você só busca o spin-off por causa da “árvore”, que é a obra original.
Sobre a ajuda dos mangakás, desculpe, você está tapando o sol com a peneira, porque ND demorou 18 anos para ser concluído, e ele não passa de uma mera introdução daquilo que vem a ser a saga final que o Kurumada já falava há anos. Se tivéssemos menos spin-offs, muito possivelmente esse tempo teria sido diminuído em 5 ,8 anos ou mais. Além disso os spin-offs de CDZ tentam sim! idealizar o passado em suas tramas. CDZ ômega e sua repetência em abusar do termo "lendário", e sua trama que precisava explicar oque aconteceu com eles. Além de fazer a nova geração idolatrar Seiya e cia. SOG que resgatou o filler de Asgar…. Se olhar direitinho alguns spin-offs (só fazem isso). S. shô em particular tinha que justificar a existência de personagens que, desculpe não se justificavam porque de certa forma, S.sh ô tentou se introduzir um pouco no clássico . Talvez, se pensar bem, só o isekai de CDZ pudesse se adotado como “isolado”. Mas isso é conversa para outra hora.
Aí vem outro ponto interessante que você aborda: "O spin-off é para o público novo". Isso é uma meia verdade… ou até menos que isso, dependendo da obra. Mas, quem diz isso geralmente é um fã antigo que NÃO se comunica com o fã novo mas se acha no papel de “representante “destes. Quando nos vemos pesquisas de popularidade no Japão ou rankings de sites como MyAnimeList e etc.. nós podemos ver que CDZ não caí nas graças da turma dos 20 à 13 anos de idade. Mas claro, isso não é uma regra. A faixa etária dos fãs de CDZ hoje, tanto no Brasil como no Japão, no geral ainda é a turma dos 30 a 40 anos de idade. E isso só se confirma ainda mais quando vamos no cinema e vemos as pessoas em carne e osso, não em comentários da internet.
Quanto ao remake fiel do clássico, concordo, quem diz que isso daria certo, ainda não percebeu que a narrativa de CDZ, espiritualmente falando, parou nos anos 70.
Mas no fim, talvez tudo seja uma justificativa do fã, que não quer parar de ver algo que já está arraigado em seu automatismo. E isso vale tanto para quem quer ver novos spin-offs ou para a turma que quer o remake fiel. Ambos arrumam desculpas para não ver o desfecho final da historia de Seiya e cia. E vivem no famoso:
E que obra não é produto de nicho? E no que isso influencia para comentarmos sobre as coisas boas e ruins de uma obra? é se ela se torna mainstream? E pq para falarmos da obra temos que levar em conta um fandom? todas tem fandom, todas são mercantilizadas e vendem bonecos caros. Diga por si, eu estou devendo o novo do isekai, mas eu acho um máximo Epi G e Saintia Sho, se tu não curte ae é com você. Esses bordões para mim só é vazio, ontem mesmo anunciaram um novo Gundam que parece incrível, imagina eu só disser "mais um gundam pra comer beirada da série", tanto faz ser ou não ser, todos é concebido de um título, isso não diz nada, sou eu vendo e criando alguma antítese, síntese, catarse, etc que vai moldar algo.
Eu não ligo para um fim do mangá clássico, tão quanto eu não liguei sobre Berserk não ter um fim por causa da morte do Miura, minha relação com a obra e suas produções é mais do que sua resolução, são só histórias que me cativam por muitos detalhes em sua jornada, personagens ou arcos, vocês tem uns papos de muita ansiedade ou mega determinante, nunca é exatamente aprofundado e carece de qualquer leitura até mesmo para reclamar, é sempre bordões do "é tudo meh ou ruim e acabou" ou exatamente nessa linha de pensamento você só me falou de capital, só coisas de fora da obra ou que não existe ainda, não importam para o papo, nunca é sobre as obras em si.
Sim seria Maneiro e também o Kurumada deveria Trazer Ring Ni Kakero ao Ocidente em 2025 quem sabe Via ANIME ONEGAI 🤭
Poxa pra quem é Fãn das Obras e daquele Traço Clássico do Shingo Araki seria 1 Prato Cheio a Vinda destas Séries ao Ocidente via Streaming e com DUBLAGEM Brasileira RJ e SP
Eu Sinceramente Gostaria de Tudo que você citou que por enquanto só existe em Papel se Torne Animação 2D de Qualidade no FUTURO e ganhe Dublagem Brasileira 😁✌️
Rafinha eu sou da Era da Manchete e Abraço TUDO que sai da franquia desde que tenha Dublagem Bacana e de Qualidade mesmo sendo aquela Porcaria 3D da Netflix 😒
Por min Absolutamente TUDO que o Kurumada Produziu de INÉDITO em Mangá Tinha que Ganhar Dublagem Brasileira e Animações 2D de Qualidade …..
Olha eu Não duvido que no Futuro apareça Animes Variados de Saint Seya e o Gênero Variará Bastante :
SHOUJO MAHOU SHOUJO YAOI YURI JOSEI KODOMO
REMAKE do Anime Clássico em Formato de Filmes e com Animação 2D Maneira
Como a Franquia é ENORME dá para ser Explorada de Várias Formas e Gêneros desde que usem Animação Japonesa 2D de Qualidade e Bons estúdios de Animação 😁
E vocês tem alguma coerência no que estão dizendo aqui?? Vocês tão reclamando de algo que não assistiram ou leram, vocês nem tem fundamento pra sustentar seus próprios desgostos pq a obra nem existe ainda, e eu quero validação de razão?? Você não soube rebater nada do que levantei até agora.
Queria te perguntar se você chegou a Ler o mangá de Acro Trip e poderia me dizer se a Date Shizuko tem chances de Virar Garota Mágica como a Berry Blossom ???
Olha Sailor Moon como exemplo; Desde 2014, os fãs esperam por uma dublagem decente e legendas de qualidade. O que recebemos em todos esses anos? Uma dublagem cheia de erros pra Eternal e Cosmos, legendas com problemas de concordância e um belo "foda-se" da Toei para a Fandom. E no anime dos anos 90, a Toei usando uma dublagem pela metade e cheia de erros, e Fasubs bugadas e incompletas num streaming oficial.
Enquanto isso, na fandom de SS… Eles reclamando de um spin-off vazado que, com 100% de certeza, chegará oficialmente aqui no Brasil, e quase morrendo com uma troca (justa) de elenco de dublagem. Esses fãs sofrem muito, né?
se a toei animation tivesse a mesma motivação que masami tem pra produzir mangas de saint seiya, o anime ainda estaria em produção de episodios ate hoje .
Isso só pode ser zueira né?
Tantas constelações que nunca foram usadas e escolheram a de Pegasus. Tomara que as armaduras não sejam evocadas por cartas.
ai meu deus, para de inventar Kurumada. Chega!
Que isso???
Cdz acabou mesmo…não sei pq tem gente ainda esperando algum a respeito.
Tem uma imagens feitas de IA que imaginam mulheres adornadas com armaduras de ouro. Se eles fizessem um manga com esse tipo de idéia, eu aceitaria numa boa. Cavaleiros do Zodíaco versão Claymore.
Um passo na direção da saga de Zeus e dois passos para trás.
Dois passos para trás por causa de uma obra que tu não viu nada ainda além de um capa vazada? kkkk que drama raso.
Eu estou rezando para ser sobre invocação de cartas, ideia maneira demais pra trabalhar em cima, se permitam, parem de viver o velho.
Tá mais vivo do que nunca pra falar a verdade, menor choro por um material que você não viu nada ainda, pelo menos tão testando coisa nova, público novo, ideias novas. Melhor do que reproduzir o de sempre, adaptar o mesmo material pela milésima vez e isso sem esquecer da obra principal pq até mesmo ela continua bem tendo essas coisas como Next Dimension, então é… não acabou.
Imagina pegarmos Jojo e para cada nova parte a gente falar: "Isso só poder ser zueira neh?".
Comparando JoJo com CDZ?
https://media2.giphy.com/media/yt9DTQeflOUA8/giphy-downsized-small.mp4
Se ele vai trabalhar neste menos chance de sair outra coisa por enquanto, não concorda?
Essa não cola. Jojo é bom cada parte. Cdz insistir em um monte de Spin off merd@ é desnecessário. Que criador só foque nos originais E pronto.
A Fãbase de Cdz é muito insuportável, cara. Todos os anúncios de novidades relacionadas a essa franquia são recebidos com pedradas e insultos. Mas eles são os primeiros a reclamar que a franquia está na mesmice desde os anos 90 e que não tem nenhum a novidade. O que vocês querem, que a franquia fique estagnada nas dozes casas pra sempre??
A arte não é necessária, nem mesmo jojo é necessário.
Merda por? Cara, vocês tão dizendo que uma nova produção é uma merda baseado numa capa vazada, não consumiram a obra, não sabem de nada, é só falácia tendenciosa.
E outra, quem só vive falando que as coisas são merdas não tem nada de produtivo para dizer, isso sim é desnecessário, são só expressões rasas e vazias, já que não consegue nem sustentar a própria opinião do que acham de problema dos outros Spin-off, é só isso que vocês sabem fazer, só platitude.
O Kurumada só foca na franquia original, ele não é encarregado pelos Spin-off integralmente, são outros mangakás, então qual teu ponto? Kurumada está justamente fazendo isso.
E como não comparar as mesmas obras que seguem estruturações parecidas de battle shounen melodramática com a estética fashion de Boys Love.
E no fundo não precisa ser sobre comparação, são obras distintas com méritos diferentes de relevância dentro da indústria. Sem falar que é ignorar a influência do Kurumada com esses shounen que vocês gostam tanto, o próprio Araki já disse que lia Ring ni Kakero, e muito mangaká se estruturou muito das formas e técnicas dele de quadrinizar, não seja ignorante, jojo tem todas convenções de tradição da Jump vindo de caras justamente como Kurumada que ajudou a formar isso antes dessas pessoas mais novas.
O Kurumada nunca trabalha integralmente em seus Spin-off, ele sempre estrutura bases e deixa na mão desses novos mangakás seguirem como querem e também outros Spin-off nunca o impediram de fazer Next Dimension, KurumadaPro não é só o Kurumada.
É os Manchetero reaça, até hoje clamando pra um remake igual do mangá que é só isso que importa pra eles, o status quo dos boomerzão vivendo do passado.
Quero ver é vocês sustentar esses papos moles de vocês AHSASAHS
Vocês querem é Status Quo, eternas crianças.
Na real os caras não sabem o que quer, eles reclamam por querer mudanças mas quando tem algo novo reclamam e agem como aquele típico saudosista com nostalgia vazia, se o produto tivesse lançado e o público não gostou era aceitável pois eles consumiram a obra agora falar mal de algo que nem sequer lançou baseado em uma imagem promocional é meio paia, uma coisa é falar das suas expectativas pro projeto outra coisa é tacar hate de graça
Eles fazem isso há anos! Esse comportamento de criança mimada que rejeita tudo o que fuja da nostalgia mofada deles. Eles rejeitaram o Ômega, Souls of Gold, Santiago Shô, Next Dimension e até The Lost Canvas. Na época em que o TLC era exibido no Brasil (antes do cancelamento), eles reclamaram das trocas de nomes dos personagens (Thoma, Sasha etc.) e também dos dubladores. Mas, se você perguntar a eles hoje, vão se fazer de desentendidos e falar que "TLC é uma obra divina e que foi uma pena ter sido cancelada".
Kurumada há anos se escora em nostalgia barata para não ter que fazer uma obra com mais profundidade do que um pires. E quando faz ou apoia alguém a fazer uma releitura do plot, os fãs recebem a notícia com birrinha infantil.
E mesmo se tivesse um remake 100% fiel ao mangá, com uma animação do nível TLC e uma dublagem perfeita e sem erros, ainda caçariam motivos para reclamar. É uma situação que não tem como vencer.. esses caras pararam de crescer mentalmente nos anos 90, quando o anime acabou. Tudo que saiu depois não chega nem chegaria perto do que foi o anime dos anos 90 para eles. Tudo que é anunciado da franquia é recebido com hostilidade desnecessária. Se um Manga spin-off que nem vai ser feito pelo Kurumada é recebido dessa forma pela Fãbase, imagina um remake mais fiel ao mangá. E olha que esse Manga Shoujo ainda nem foi lançado, ele vazou. Nós não sabemos nada da história, imagine quando for lançado…
Meu sonho BT,X ganhar um Remake e ser Dublado no RJ
Vamos esperar MUITOS anos a Dublagem deste Tanto quanto estamos com a dublagem de SAINTHIA SHÔ 🤭
Adoraria a Bruna Laynes ou a Isabella Simi como Possíveis vozes da Saint Marya no FUTURO quando Vier a Ganhar Animação 2D
Espero que a fandom shoujo abrace o manga, e que ele faça sucesso o suficiente pra gente conseguir ganhar uma animação em Anime dele 💗
Porque se a gente for depender da fandom de CDZ pra algo, esse Manga vai flopar antes de lançar por puro boicote deles. Assim como fizeram com Santia Shô..
CDZ tinha que ter era apenas um final para a estória principal e simplesmente "descansar" sua imagem para ser relançado uns anos depois com um remake mais fiel do mangá.
O único acerto recente dessa franquia parece ter sido a HQ Time Odyssey, e foi graças mais a fãs do que ao próprio Kurumada
Manchetero só reclama de barriga cheia e sem ver os produtos, vê eles falando de tokusatsu, é igual
Se vai ser bom ou ruim saberemos em Janeiro. Mas já começou bem fazendo a manchetada rasgar o cu kkkkkkkk
Poderia ser uma boa, mas eu queria mais um remake de Fuuma no Kojiro.
Kurumada não vai viver pra sempre, e ja tem problemas pra desenhar, se um dia ele fazer algum mais voltado pra obra clássica, pode demorar.
Eu prefiro esperar sair algum em anime como Remake de Cdz pq o anime está muito datado ou uma continuação de Ring ni Kakero.
Olha, eu digo que não há nada mais surpreendente de CDZ clássico em termos de história. Mas quando eu penso no planejamento da “franquia” CDZ, eu acho que eu tenho que repensar um pouco, negativamente falando é claro. Eu olhei os comentários anteriores e apesar de discordar de alguns, acho que nós não estamos vendo a questão fundamental aqui. Gente, sinceramente as justificativas dos spin-offs de CDZ estão piorando.
Só para fazer um paralelo, lembram daqueles fillers do Bleach onde no meio do clímax da história canônica o narrador parava e dizia mais ou menos isso:
-“Agora nós vamos parar para contar uma história….”
Os spin-offs de CDZ estão próximos disso. De CDZ ômega para cá eu realmente percebo que os spin-offs de CDZ funcionam como fillers e, eles têm a tendência de jogar a franquia em termos populares:
-Omega: Escola e "elementos" .
-LOS: De leve põe a Saori como colegial e tem um visual mais futurista.
-S.Shô: Teoricamente voltado para garotas.
-Dark Wing: Isekai, sim… CDZ tem um isekai.
-3D e Live Action: É o que o americano supostamente quer.
-Saint Mariya: Se confirmado, é uma “segunda” tentativa de atrair o público feminino.
Eu realmente enxergo que alguns spin-offs são muito mais bem escritos que o CDZ clássico, quando li o S.Shô eu gostei da maneira como as personagens falam, mas não demorou para eu pensar:
“- Por quê eu vou ver uma historia que tenta justificar a ausência de personagens que, não aparecem nos eventos principais da historia canônica?”.
É claro que pode existir ali uma boa justificativa, mas se ND não se importou com S.Shô e nenhum outro spin-off, não é difícil ver que na maioria, spin-offs de CDZ, mesmo por melhor que sejam, tornaram-se uma grande perda de tempo.
Hoje, depois de mais de 10 spin-offs eu percebo que, só eles é que são concluídos, a obra clássica não!
Aí o fã pode dizer:
-“Kurumada está doente. E ele também tem outras obras para fazer…”
Desculpa pessoal, mas já se sabe que Kurumada não desenha sozinho. E não é minimamente sábio fazer vários projetos antes de concluir um, ainda mais se você estiver doente. O que eu quero dizer é que se Kurumada tivesse se empenhado em concluir o clássico, isso já teria acontecido, porque tem um monte de mangaká que tá fazendo spin-off que poderia ter ajudado. A justificativa só piora quando você vê os traços perfeitamente emulados do Kurumada no “Rerise of Poseidon”.
Enfim, uma vez eu achei bacana esse negócio de franquia, mas hoje eu vejo que isso, é só para a nossa “criança” interna, que não sabe seguir em frente após o fim de uma obra. Essa última parte do meu comentário também vale para outras obras como Star Wars, DB e etc…
Gente, nostalgia demais… é um problema.
Melhor comentário até agora. Time Odyssey tem sido bom porque inclusive chegou a complementar elementos da estória principal, como dar um background e um pouco mais de "alma" a personagens como o mestre do Ikki, Guilty, que no mangá clássico era mal…por ser mal.
É lógico que ele não vai viver pra sempre e vai continuar após a morte dele, com certeza.
Que isso, faz poucos meses que ele estava justamente fazendo isso, um mangá que continua diretamente a obra clássica nos seus moldes mais tradicionais, não vai demorar pra ele continuar o tal último arco que todos almejam de Zeus, até pq em Next Dimension tanto a Shiori, quanto Chimaki e Suda ajudaram o Kurumada a finalizar o mangá. Até pq não é só SS que o Kurumada retoma, faz nem muito tempo que ele fez mais coisa pra Ring ni Kakero também.
Nenhuma obra é datada, é apenas fruto de seu tempo, a animação tradicional e as técnicas empregadas na época do anime de Saint Seiya não é datada pro hoje, tão pouco precisamos de mais um remake pra reviver a mesma história que já estaria indo agora para 4ª versão, isso sim chega.
Só é perda de tempo se você pensar assim do aproveito e a relação que teve com essas histórias, o erro dos otakus é pensar que o maior zelo de boa história é sobre o canône em vez de pensar sobre a histórias isoladamente que só existe entre si (que vamos ser sinceros, é uma grande besteira numa linha de produção semanal de battle shounen procurar essa unidade, são produções que sobrevivem de inconsistência e retcom) Saintia Sho não precisa se tornar válido só se aparecer em Next Dimension, aquela história é sobre os 5 bronzes com a Athena, não precisa ser além.
Mas os magankás tão ajudando o Kurumada a concluir o clássico, Shiori, Chimaki e Suda estão com ele. E vão tentar concluir, terminaram Next Dimension agora e dizem que vem o arco de Zeus que seria o último e no fim…. defina fim? Pq pra mim SS clássico teve seus encerramentos e ciclos, acabamos de vivenciar um deles com ND.
Nostalgia é uma crítica válida, mas ela não se aplica com esses Spin-offs, pq eles não estão idealizando o passado, eles estão avançando a história para outro caminhos diferentes e públicos também, não estagnando em revivenciar mais do mesmo como é hoje em dia com essa era de remakes que valorizam uma tática reacionária e de fidelidade bíblica do material fonte como se não pudesse ser alterado com as condições da modernidade, logo para se pensarmos o presente, não é atoa que o povo aqui tá justamente contra uma coisa nova sendo feita e sempre repetem que querem é remake "bem feito e fiel", isso sim é a nostalgia idealizada.
Olha, admiro seu otimismo com uma franquia que hoje em dia não é nada mais do que um produto de nicho. Cuja fanbase em sua maioria esmagadora tem de 30 anos pra frente, que falhou em renovar sua audiência, que só tem lançado produções medíocres quando se trata do audiovisual, que vive de bonequinho que custa uma fortuna e tem tiragem limitada, com spin-offs que de nada valem para a obra em si e estão lá apenas para comer pelas beiradas com o nome "Saint Seiya", e claro, o Kurumada que levou quase 20 anos para terminar a continuação e só agora vai fazer a tão prometida "Saga de Zeus", que nem sabemos se de fato ele vai conseguir terminar por já ter seus 70 anos.
Discordo do seu comentário, mas também gostei dele em partes.
Mas um ponto fundamental do que eu penso que você está se equivocando é a não percepção do que é o spin-off. Creio que as pessoas romantizam muito o termo, mas spin-offs nada mais são do que uma tentativa de fazer com que o fã continue preso a obra.
Toda a tentativa de aproveitar aquela obra como única ou “isoladamente” como você diz, não acaba sendo concretizada, pelo fato de que você só está vendo aquele spin-off porque já sabe, que ele é parte de algo que você consumiu antes. Spin-off é como se fosse um “galho de uma árvore”. Se você realmente quisesse consumir algo isoladamente, teria que abraçar o novo, então em vez de ver outro spin-off de CDZ, talvez fosse mais prudente:
-Consumir alguma outra obra do Kurumada que não fosse essa, ou, também, falasse de outro assunto que mostrasse um outro ponto de vista do Kurumada.
-Simplesmente procurar outra obra de algum outro autor.
Em outras palavras cidadão(ã), uma vez que você já consumiu uma parte do original, não importa o que você diga, parte de você só busca o spin-off por causa da “árvore”, que é a obra original.
Sobre a ajuda dos mangakás, desculpe, você está tapando o sol com a peneira, porque ND demorou 18 anos para ser concluído, e ele não passa de uma mera introdução daquilo que vem a ser a saga final que o Kurumada já falava há anos. Se tivéssemos menos spin-offs, muito possivelmente esse tempo teria sido diminuído em 5 ,8 anos ou mais.
Além disso os spin-offs de CDZ tentam sim! idealizar o passado em suas tramas. CDZ ômega e sua repetência em abusar do termo "lendário", e sua trama que precisava explicar oque aconteceu com eles. Além de fazer a nova geração idolatrar Seiya e cia.
SOG que resgatou o filler de Asgar….
Se olhar direitinho alguns spin-offs (só fazem isso).
S. shô em particular tinha que justificar a existência de personagens que, desculpe não se justificavam porque de certa forma, S.sh ô tentou se introduzir um pouco no clássico . Talvez, se pensar bem, só o isekai de CDZ pudesse se adotado como “isolado”. Mas isso é conversa para outra hora.
Aí vem outro ponto interessante que você aborda:
"O spin-off é para o público novo".
Isso é uma meia verdade… ou até menos que isso, dependendo da obra.
Mas, quem diz isso geralmente é um fã antigo que NÃO se comunica com o fã novo mas se acha no papel de “representante “destes. Quando nos vemos pesquisas de popularidade no Japão ou rankings de sites como MyAnimeList e etc.. nós podemos ver que CDZ não caí nas graças da turma dos 20 à 13 anos de idade. Mas claro, isso não é uma regra. A faixa etária dos fãs de CDZ hoje, tanto no Brasil como no Japão, no geral ainda é a turma dos 30 a 40 anos de idade.
E isso só se confirma ainda mais quando vamos no cinema e vemos as pessoas em carne e osso, não em comentários da internet.
Quanto ao remake fiel do clássico, concordo, quem diz que isso daria certo, ainda não percebeu que a narrativa de CDZ, espiritualmente falando, parou nos anos 70.
Mas no fim, talvez tudo seja uma justificativa do fã, que não quer parar de ver algo que já está arraigado em seu automatismo. E isso vale tanto para quem quer ver novos spin-offs ou para a turma que quer o remake fiel. Ambos arrumam desculpas para não ver o desfecho final da historia de Seiya e cia. E vivem no famoso:
"-Um dia….Um dia…."
E que obra não é produto de nicho? E no que isso influencia para comentarmos sobre as coisas boas e ruins de uma obra? é se ela se torna mainstream? E pq para falarmos da obra temos que levar em conta um fandom? todas tem fandom, todas são mercantilizadas e vendem bonecos caros.
Diga por si, eu estou devendo o novo do isekai, mas eu acho um máximo Epi G e Saintia Sho, se tu não curte ae é com você. Esses bordões para mim só é vazio, ontem mesmo anunciaram um novo Gundam que parece incrível, imagina eu só disser "mais um gundam pra comer beirada da série", tanto faz ser ou não ser, todos é concebido de um título, isso não diz nada, sou eu vendo e criando alguma antítese, síntese, catarse, etc que vai moldar algo.
Eu não ligo para um fim do mangá clássico, tão quanto eu não liguei sobre Berserk não ter um fim por causa da morte do Miura, minha relação com a obra e suas produções é mais do que sua resolução, são só histórias que me cativam por muitos detalhes em sua jornada, personagens ou arcos, vocês tem uns papos de muita ansiedade ou mega determinante, nunca é exatamente aprofundado e carece de qualquer leitura até mesmo para reclamar, é sempre bordões do "é tudo meh ou ruim e acabou" ou exatamente nessa linha de pensamento você só me falou de capital, só coisas de fora da obra ou que não existe ainda, não importam para o papo, nunca é sobre as obras em si.
Sim seria Maneiro e também o Kurumada deveria Trazer Ring Ni Kakero ao Ocidente em 2025 quem sabe Via ANIME ONEGAI 🤭
Poxa pra quem é Fãn das Obras e daquele Traço Clássico do Shingo Araki seria 1 Prato Cheio a Vinda destas Séries ao Ocidente via Streaming e com DUBLAGEM Brasileira RJ e SP
Eu como sou fãn da Franquia eu Consumo TUDO desde que possua Dublagem Brasileira 🤭
Acho que em 2025 a dublagem de SAINTHIA SHÔ deverá chegar a América Latina …
Eu Sinceramente Gostaria de Tudo que você citou que por enquanto só existe em Papel se Torne Animação 2D de Qualidade no FUTURO e ganhe Dublagem Brasileira 😁✌️
Eu vendo essa imagem só Lembro para Quando a Toei Animation irá Liberar a dublagem de SAINTHIA SHÔ para a América Latina 🤭
Rafinha eu sou da Era da Manchete e Abraço TUDO que sai da franquia desde que tenha Dublagem Bacana e de Qualidade mesmo sendo aquela Porcaria 3D da Netflix 😒
Por min Absolutamente TUDO que o Kurumada Produziu de INÉDITO em Mangá Tinha que Ganhar Dublagem Brasileira e Animações 2D de Qualidade …..
Olha eu Não duvido que no Futuro apareça Animes Variados de Saint Seya e o Gênero Variará Bastante :
SHOUJO
MAHOU SHOUJO
YAOI
YURI
JOSEI
KODOMO
REMAKE do Anime Clássico em Formato de Filmes e com Animação 2D Maneira
Como a Franquia é ENORME dá para ser Explorada de Várias Formas e Gêneros desde que usem Animação Japonesa 2D de Qualidade e Bons estúdios de Animação 😁
Eu Gostaria de ver RING NI KAKERO chegando a América Latina via ANIME ONEGAI em 2025 e Ganhando Dublagem Exclusiva RJ e SP
Também Não Descarto 1 Possível Remake de BT,X e Fuuma no Kojiro
Eu Suspeito que o Anime Clássico deverá Retornar em Formato de Filmes REMAKE 2D algo como Rebuilt of Evangelhion …..
Eu acho que o Anime Clássico de Saint Seya deverá ganhar Remake porém Acredito que deverá vir em Formato de Filmes REMAKE 2D
Vamos Torcer que Venham Muitas Novidades da Franquia sendo Explorada nos Próximos anos e estou Torcendo MUITO para os FUTUROs Animes 2D de :
NEXT DIMENSION
TIME ODYSSEI
EPISODE G
GIGANTOMAQUIA
RERISE OF POSEIDON
Acho que deva ser pelo fato de Ambas as séries Possuírem Protagonistas Femininas …
Esse cara me lembra um maluco no site Meu PS, que parece que só ele tem razão.
E vocês tem alguma coerência no que estão dizendo aqui?? Vocês tão reclamando de algo que não assistiram ou leram, vocês nem tem fundamento pra sustentar seus próprios desgostos pq a obra nem existe ainda, e eu quero validação de razão?? Você não soube rebater nada do que levantei até agora.
Ta bom…quando sair o mangá vc volta aqui e diz, eu tinha razão.
E desde quando a arte é uma leitura uniforme? Não obrigue os outros serem acríticos e leviano como você.
Imaginado vc falando de video game.
Mídia diferente, mídia interativa, e?? Tá dizendo que video game é menor arte? pq pelo visto nem tu leva ela a sério como tal para ser discutida.
Só falar… tu me acha chato, pq eu não quero levar os papo pro senso comum, eu entendo.
Queria te perguntar se você chegou a Ler o mangá de Acro Trip e poderia me dizer se a Date Shizuko tem chances de Virar Garota Mágica como a Berry Blossom ???
Que aleatório.
Não li o mangá não, eu só vi a adaptação do anime.
Olha Sailor Moon como exemplo; Desde 2014, os fãs esperam por uma dublagem decente e legendas de qualidade. O que recebemos em todos esses anos? Uma dublagem cheia de erros pra Eternal e Cosmos, legendas com problemas de concordância e um belo "foda-se" da Toei para a Fandom. E no anime dos anos 90, a Toei usando uma dublagem pela metade e cheia de erros, e Fasubs bugadas e incompletas num streaming oficial.
Enquanto isso, na fandom de SS… Eles reclamando de um spin-off vazado que, com 100% de certeza, chegará oficialmente aqui no Brasil, e quase morrendo com uma troca (justa) de elenco de dublagem. Esses fãs sofrem muito, né?
se a toei animation tivesse a mesma motivação que masami tem pra produzir mangas de saint seiya, o anime ainda estaria em produção de episodios ate hoje .
Você é um herói. Uma das poucas pessoas que falam a verdade sobre o CDZ 👏
Mas está em produção de episódios até hoje 😃
Não vi anime novo nenhum deis de o fracasso de Saintia sho que acabou só com 10 episódios
O Remake já teve 3 temporadas….
Você está desinformado.
Tô esperando sair o mangá em que eles ganhem um robô gigante e que eles se juntam para formar o Megazord do zodíaco..kkkk
Aquela desgraça não conta nem anime aquilo lá é
Por essa eu não esperava…mas, o traço é bonito.
Eita Kurumada kkkkkk