Faleceu na última sexta-feira (6), aos 54 anos, a atriz e cantora Miho Nakayama. Ela foi encontrada morta em sua casa, em Tóquio, no mesmo dia — um show estava marcado para a data, e foi cancelado momentos antes da notícia pela artista devido a questões de saúde desconhecidas. A causa da morte ainda está em investigação.

Em nota no site oficial, a equipe de Nakayama deixou um curto pronunciamento (tradução livre):

Lamentamos profundamente ter que anunciar isso de repente a todas as pessoas envolvidas que sempre cuidaram dela e a todos os fãs que a apoiaram, mas esse incidente foi tão repentino que nós também estamos chocados e tristes.

Estamos investigando a causa da morte e outros detalhes. Pedimos que os meios de comunicação sejam atenciosos com a família e parentes e se abstenham de reportagens e entrevistas excessivas.

imagem: cartazes de Love Letter, Be-bop High School e Sailor Fuku

Da esq. p/ dir: Love Letter (1995), Bebop High School (1985) e Sailor Fuku (1986) | Reprodução

Miho Nakayama teve o auge na carreira artística em 1995 ao protagonizar o filme Love Letter, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no Blue Ribbon Awards. Antes disso, estreou nas telonas do Japão em 1985 em Be-Bop High School, filme live-action baseado no mangá homônimo, além protagonizar a série de ação Sailor Suit Rebel Alliance (Sailor Fuku Hangyaku Doumei) em 1986, com a personagem que levava o seu nome, Miho.

Participou de dezenas de séries e filmes, para TV e cinema, e viveu também uma carreira de bastante destaque na música. Como cantora, gravou 22 álbuns de estúdio ao longo de quase 40 anos de carreira, sendo que oito de seus singles chegaram ao topo das paradas da Oricon, vendendo milhões de cópias. Seu último disco foi Neuf Neuf, lançado em 2019, 20 anos após o trabalho anterior.

Irmã da também artista Shinobu Nakayama, Miho deixa um filho, fruto de um casamento com o músico Hitonari Tsuji.

Deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs do trabalho de Miho Nakayama.


Fonte: Deadline, site oficial Miho Nakayama


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.