Durante a CCXP24, rolou um painel da Crunchyroll com anúncios de novas séries que chegam ao serviço. Estivamos por lá e fizemos cobertura ao vivo deste painel no BlueSky, mas aqui reunimos o que teve de essencial na apresentação!

Foram reforçadas informações já reveladas anteriormente, como que o Brasil é o segundo maior país em número de assinantes para a empresa. Não foi revelado qual é atualmente o maior mercado do serviço. O painel, realizado na quinta-feira (05) à noite no palco Thunder, não estava muito cheio, com o público concentrado nas primeiras fileiras do espaço.

Seguem os animês cujas exibições foram confirmadas pelo serviço:

  • Even Given the Worthless ‘Appraiser’ Class, I’m Actually the Strongest (estreia em 9 de janeiro);
  • Farmagia (baseado no jogo homônimo e com designs de Hiro Mashima; estreia em 5 de janeiro);
  • Grisaia Phantom Trigger (baseado na franquia de jogos; estreia em 2 de janeiro);
  • Fire Force (3ª e última temporada; dividida em duas partes, abril de 2025 e algum momento de 2026);
  • Magic Maker: How to Make Magic in Another World (9 de janeiro)
  • Nyaight of the Living Cat (2025);
  • Teogonia (2025);
  • Unnamed Memory (2ª temporada; janeiro de 2025)
  • Zenshu (5 de janeiro).

E a Pabllo Vittar agora vai realmente longe de mais, para o outro lado do mundo! Ela foi confirmada como uma das apresentadoras do Crunchyroll Anime Awards 2025, já marcado para 25 de maio, no Japão. Os indicados serão revelados em 3 de abril, e pela primeira vez a premiação vai incluir o último trimestre do ano. Neste ano, os indicados vão do final de 2023 até o final de 2024, mas na premiação de 2026 devem normalizar e considerar apenas as estreias de 2025.

Confira o recado da artista:

Foi relembrado que o filme Solo Awakening: Segundo Despertar, que é ao mesmo tempo uma recapitulação da primeira temporada e uma prévia da segunda (com os dois primeiros episódios), está nos cinemas brasileiros.

O vice-presidente sênior de comércio global, Mitchel Berger, também citou a trilogia de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, sem de fato anunciar a exibição no Brasil — as redes do serviço chegaram a anunciá-la, mas deletaram a postagem. Berger ainda prometeu mais 500 horas de conteúdo dublado ano que vem, segundo ele 39% do público brasileiro assiste animês dublados na plataforma.

Por fim, foi confirmado que o filme Attack on Titan: The Last Attack, que traz novas cenas à finalização do animê, rodará pelos cinemas brasileiros em 2025.


Trailers

Foram exibidos trailers para todos os anúncios. Confira a seguir.

Attack on Titan: The Last Attack


Even Given the Worthless ‘Appraiser’ Class

Também conhecido como Fugukan


Farmagia


Grisaia Phantom Trigger


Fire Force


Magic Maker


Nyaight of the Living Cat


Teogonia


Unnamed Memory


ZENSHU


Fonte: Cobertura in loco CCXP24


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.