Foto de capa cedida pela banda FLOW especialmente para esta matéria. Não é permitida a reprodução; direitos reservados à banda FLOW.


Seguindo o enorme sucesso de sua turnê mundial ANIME SHIBARI 2024-2025, a banda FLOW desembarcou em terras brasileiras na noite da última sexta-feira de novembro (29), praticamente encerrando a perna da América Latina. Era de se esperar um show eletrizante vindo da banda, mas os fãs receberam mais do que isso nessa que já é a sexta passagem da grupo pelo Brasil.

A casa estava cheia, fãs de todos os lugares do país, e até de fora, vieram dispostos a prestigiar os músicos. Era um palco simples, apenas com seus instrumentos, alguns praticáveis e seu backdrop, que foram o suficiente para atiçar a todos ali presentes, minutos antes do espetáculo começar.
Com a pista premium esgotada e, boa parte, se não toda, a pista comum repleta de fãs, as cerca de 1.000 pessoas ali presentes vão ao delírio quando, às 21h34, as luzes do Carioca Club se apagam, dando lugar a vozes de personagens conhecidos pelos fãs, seguido por gritos ensurdecedores da plateia.

Pouco a pouco a banda vai entrando no palco ao som de uma trilha triunfante, afinal, mais de 25 anos de estrada, não é para qualquer um, né?

imagem: foto do show do Flow

Foto: Kaz/JBox

Ao soar dos pratos de Iwasaki, começavaRe:member, tema da oitava abertura da série clássica de Naruto, com o Carioca Club indo abaixo. Dando sequência com “Kaze no Uta”, abertura de Tales of Zestiria, o público reprisou a empolgação, inclusive dando luz a alguns fãs que traziam consigo lightsticks para performar durante a música.

Ao terminar a canção, Keigo pega seu clássico caderninho preto, começa a ler e fala: “Olááááá, São Paulo!”. O público responde à altura.

“Somos o Flow! Essa é a nossa 6ª vez aqui no Brasil, estão felizes de ver a gente?”

“Vocês gostam de animê? Eureka Seven? Code Geas? Dragon Ball? Naruto??”

A plateia se entusiasma com a arriscada de português do vocalista.

Keigo fala que a próxima canção é o trabalho mais recente da banda, destinada ao novo animê de Kinnikuman, e assim começa Love & Justice”. A animação do público continuou em Steppin’ out, abertura de Durarara!!x2, porém não foi párea para o que viria a seguir.

imagem: foto do show do Flow

Foto: Kaz/JBox

 

imagem: foto do show do Flow

Foto: Kaz/JBox

Ao soar da guitarra de Take, o Carioca Club canta em uníssono Chala-Head-Chala, em uma versão eletrizante, sendo impossível se manter parado, seguida por HERO – Kibou no Uta, tão empolgante quanto, ambas vindas do filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses.

Agora é a vez de Kohshi falar. Junto de seu tablet o vocalista diz:

“A turnê começou pela Austrália, passou pela América do Norte, Europa e agora, finalmente, chegou na América Latina e hoje estamos aqui em São Paulo,no Brasil! Há quanto tempo… tô muito feliz!!

“Viemos tanto que temos muitas memórias… tipo como o Udon da Liberdade é gostoso… ou quando a cozinha do hotel do Rio pegou fogo… quando [trecho não compreendido] no show em Fortaleza”

“Aconteceu tanta coisa… Vocês vêm com a gente? Hoje queremos viver uma noite inesquecível!”

As luzes ficam azuis e começamos a ouvir vozes dos personagens de Eureka Seven dando um pequeno spoiler do que viria a seguir… DAYS começa a tocar e mostra que até as baladas da banda podem ser dançantes.Bravelue, logo em seguida, entra com tudo para mostrar que versatilidade também é com o FLOW.

imagem: foto do show do Flow

Foto: Kaz/JBox

Com as vozes de C.C. e Lellouch,COLORS, tema de abertura de Code Geass, até então a mais aclamada da noite, fez com que a plateia cantasse cada palavra enquanto era iluminada por cores em um formato de arco-íris, sendo continuada pelo peso deWorld’s End, também tema da série.

Uma atmosfera calma toca o palco enquanto Keigo pega seu caderno e diz:

“Estão se divertindo? Obrigado por amarem animê em japonês, obrigado por amarem música japonesa, obrigado por seu grande amor pelo FLOW!”

“Nós respeitamos muito os animês, acreditamos muito que graças ao animê pudemos vir a São Paulo, não importando a distância entre o Brasil e o Japão! Estamos conectados pela música e pelo animê! E essa conexão é eterna, muito obrigado!”

A banda performa a United Sparrows (tema de encerramento de Back Arrow), a mais calma da noite, onde todos erguem seus celulares, enquanto iluminam a casa balançando suavemente seus braços. Já ouviram aquele ditado: “Após a calmaria vem a tempestade?” OK, OK, não é bem assim, mas no show do FLOW foi.

imagem: foto do show do Flow

Foto: Kaz/JBox

Algumas vozes conhecidas começam a conversar com o público, como se fossem velhos amigos (e não são?). Se tratavam das vozes de Naruto, Sasuke, Sakura e Shikamaru dando vez a “VIVA ROCK”, terceiro encerramento da série clássica [nota do editor: esse é um cover que a banda regravou recentemente].

Começa a apresentação da banda, começamos por Iwasaki, seguimos para GOTS e vamos para um momento especial de Take. Após uma dança envolvendo a plateia, gritos de “Tá foda!” (bordão da banda no Brasil), ouvimos uma trilha suave mas ao mesmo tempo pesada que prepararia (ou não) o público para o que viria a seguir.

imagem: foto do show do Flow

Foto: Kaz/JBox

SIGN, tema da 6ª abertura de Naruto Shippuden, arranca choro e emoção da plateia que canta em uníssono o refrão. Quando o público da casa de show achava que iria se recuperar, os pratos de Iwasaki soam e começa o que provavelmente era a canção mais esperada da noite.

GO!!! incendiava o Carioca Club, com direito a uma “onda” comandada por Keigo e Kohshi e executada com maestria pelo público, mostrando que mesmo após 15 anos a canção permanece no coração dos fãs, formando uma espécie de elo com a banda.

A derradeira GOLD, de Boruto: Next Generations, fez jus a ser a última música tocada pela banda. Keigo pede para que os fãs se abaixem e, ao contar até 3, deem o maior pulo que puderem. Os fãs obedeceram utilizando o restante de energia que tinham após 1h30 de clássicos energizantes.

A banda se despede ao som da trilha de “GO!!!”, em sua versão de 15º aniversário prometendo voltar ao país e agradecendo por todo o carinho que os fãs brasileiros tem com suas canções. Pouco a pouco os integrantes vão saindo do palco, até restar Keigo, que para a trilha e grita:

“TE AMO!!!”

E assim ele deixa o palco ao som de aplausos dos fãs.

imagem: foto do show do Flow

Foto: Kaz/JBox

Com muita energia e carisma, o FLOW mostrou que sabe como conquistar o público brasileiro com um show que vai além da música, criando uma verdadeira conexão emocional. Misturando clássicos atemporais, novas canções e interações memoráveis, a banda entregou uma noite inesquecível para os fãs que lotaram o Carioca Club.

Entre dancinhas, luzes e vozes familiares dos animês que marcaram gerações, o FLOW provou mais uma vez que sua música transcende fronteiras e continua a inspirar. Quem esteve lá saiu com a certeza de que momentos como esse são raros e especiais, deixando um gostinho de “até logo”.


Confira mais alguns registros do show no álbum abaixo:


O texto presente é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a opinião do site.


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.