No último dia da CCXP24, em 8 de dezembro passado, dois painéis ligados a animês ocorreram. O primeiro deles, no palco Thunder, foi dedicado a Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, com a participação de Takahiro Sakurai (voz original de Giyu Tomioka), Kengo Kawanishi (voz original de Muichiro Tokito) e Daniel Figueira (dublador brasileiro de Tanjiro Kamado).

Os artistas, num geral, comentaram sobre suas experiências dando vida aos personagens e finalizaram com uma amostra ao vivo, interpretando cenas ali no palco mesmo. Ao fim do painel, foi confirmada a exibição do primeiro filme da trilogia do arco do Castelo Infinito nos cinemas, programado para 2025.

imagem: foto do painel de Demon Slayer, com daniel Figueira no palco

Daniel Figueira interpreta Tanjiro ao vivo. | Imagem: Laura Gassert/JBox

 

Infelizmente, diversas gafes foram cometidas pelo mediador do painel, que chegou a errar o nome de um dos convidados, e pulou frequentemente a vez do intérprete de traduzir as respostas dos japoneses. Em um momento, falou a Daniel Figueira “no idioma original é melhor, né?”, pergunta feita de forma descontraída, mas que deixou claramente o dublador desconfortável, por motivos óbvios. Ficou claro o despreparo do evento para lidar com esse tipo de convidado.

O painel também acabou demorando mais que o esperado e as informações todas já tinham sido divulgadas na internet (e até repassadas em press release) antes de serem mostradas no palco.

O segundo painel foi do estúdio MAPPA, contando com a participação de Manabu Otsuka (CEO), Nobuhiro Tatehata (produtor de ZENSHU) e Yuichiro Hayashi (diretor da temporada final de Attack on Titan). Otsuka contou sobre o crescimento do estúdio, que em parte ocorreu graças a ‘Shingeki’, oportunidade que surgiu num momento em que ele buscava “internacionalizar” o MAPPA (ele não mencionou, mas esse crescimento também foi acompanhado do abandono de projetos como Yuri on Ice).

imagem: foto do painel do Mappa

Manabu Otsuka no palco durante painel do MAPPA. | Foto: Laura Gassert/JBox

Os produtores contaram um pouco sobre suas experiências com as respectivas séries (o de ZENSHU não podia falar tanto, pois é uma estreia da próxima temporada), e foram mostrados vídeos de cenas incompletas de animês, para demonstrar o processo de produção. No fim, foi dito que a segunda temporada de Campfire Cooking estreia em 2025.

Os dois painéis tiveram cobertura ao vivo em nosso BlueSky (acesse clicando aqui para o primeiro fioaqui para o segundo).


Fonte: Cobertura in loco CCXP24


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.