No último dia da CCXP24, em 8 de dezembro passado, dois painéis ligados a animês ocorreram. O primeiro deles, no palco Thunder, foi dedicado a Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, com a participação de Takahiro Sakurai (voz original de Giyu Tomioka), Kengo Kawanishi (voz original de Muichiro Tokito) e Daniel Figueira (dublador brasileiro de Tanjiro Kamado).
Os artistas, num geral, comentaram sobre suas experiências dando vida aos personagens e finalizaram com uma amostra ao vivo, interpretando cenas ali no palco mesmo. Ao fim do painel, foi confirmada a exibição do primeiro filme da trilogia do arco do Castelo Infinito nos cinemas, programado para 2025.
Infelizmente, diversas gafes foram cometidas pelo mediador do painel, que chegou a errar o nome de um dos convidados, e pulou frequentemente a vez do intérprete de traduzir as respostas dos japoneses. Em um momento, falou a Daniel Figueira “no idioma original é melhor, né?”, pergunta feita de forma descontraída, mas que deixou claramente o dublador desconfortável, por motivos óbvios. Ficou claro o despreparo do evento para lidar com esse tipo de convidado.
O painel também acabou demorando mais que o esperado e as informações todas já tinham sido divulgadas na internet (e até repassadas em press release) antes de serem mostradas no palco.
O segundo painel foi do estúdio MAPPA, contando com a participação de Manabu Otsuka (CEO), Nobuhiro Tatehata (produtor de ZENSHU) e Yuichiro Hayashi (diretor da temporada final de Attack on Titan). Otsuka contou sobre o crescimento do estúdio, que em parte ocorreu graças a ‘Shingeki’, oportunidade que surgiu num momento em que ele buscava “internacionalizar” o MAPPA (ele não mencionou, mas esse crescimento também foi acompanhado do abandono de projetos como Yuri on Ice).
Os produtores contaram um pouco sobre suas experiências com as respectivas séries (o de ZENSHU não podia falar tanto, pois é uma estreia da próxima temporada), e foram mostrados vídeos de cenas incompletas de animês, para demonstrar o processo de produção. No fim, foi dito que a segunda temporada de Campfire Cooking estreia em 2025.
Os dois painéis tiveram cobertura ao vivo em nosso BlueSky (acesse clicando aqui para o primeiro fio e aqui para o segundo).
Fonte: Cobertura in loco CCXP24
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.