Depois de completar o primeiro pacote de episódios, o canal oficial Pokémon TV no YouTube passou a adicionar os capítulos da 2ª temporada de Pokémon a partir do último dia 18. Até o fechamento dessa matéria, estavam disponíveis 3 episódios dessa fase, com a dublagem em português original, e opção de mais idiomas (sem japonês).
Vale ressaltar que a divisão por temporadas da primeira série segue os pacotes americanos, produzidos pela extinta 4kids. Há alguns episódios pulados na primeira temporada e também outros fora de ordem cronológica nessa segunda — em parte devido a uma confusão que começou no Japão, em consequência do famoso incidente do episódio do Porygon, que mudou a data de estreia de alguns capítulos.
Essa fase traz a conclusão da jornada para a Liga Índigo, seguida pelas aventuras no arquipélago das Ilhas Laranja. Na versão brasileira, também representou uma troca na dublagem, com os trabalhos saindo da Master Sound e indo para os estúdios da BKS — o que ocasionou a saída do dublador do Meowth, Armando Tiraboschi (substituído por Marcelo Pissardini), que retorna na 3ª temporada. A versão 4kids traz ao fim um clipe da chamada Jukebox do Pikachu, que nada mais era do que uma promoção do CD musical baseado na série (e que teve adaptação para o português também).
Atualmente, essa 2ª temporada não está disponível em mais nenhuma plataforma (da “série clássica”, a Netflix exibe apenas os 52 episódios da 1ª temporada). Espera-se que o canal continue adicionando diariamente o conteúdo dessa fase, num ritmo um pouco mais lento do que foi com a anterior (que completou o pacote em 2 semanas).
Com animação produzida pelo OLM, a primeira série animada de Pokémon conta o início da saga de Ash Ketchum, um garoto da região de Kanto que completa 10 anos e se torna apto a iniciar uma jornada como treinador de Pokémon. Chegando atrasado para receber seu primeiro monstrinho no laboratório do Professor Carvalho, ele acaba tendo que ficar com um ríspido Pikachu, que aos poucos se torna o seu mais leal companheiro, por uma longa jornada de batalhas e torneios no objetivo de se tornar um Mestre Pokémon.
No Brasil, a animação chegou pela primeira vez em maio de 1999, quando estreou dentro do programa Eliana & Alegria, da Record. Ao longo daquele ano, tornou-se um fenômeno cultural e comercial, estampando centenas de produtos — saiba mais sobre a passagem da série por aqui em nosso especial Pokémon: 20 Anos no Brasil.
A Netflix também exibe atualmente, com exclusividade, a série Pokémon: Horizontes, mais nova animação da franquia. Uma nova temporada estreia pela plataforma em 7 de fevereiro do ano que vem.
Fonte: Pokémon TV (YouTube)
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.