A distribuidora Paris Filmes liberou de surpresa na noite de ontem (23) o primeiro trailer dublado de Dragon Ball Daima, confirmando a estreia exclusiva nos cinemas brasileiros. A projeção especial trará os 3 primeiros episódios da série, com lançamento marcado para o dia 6 de fevereiro.
O vídeo dublado revela o retorno de Úrsula Bezerra como a voz do Goku (que no animê volta a ter o corpo de criança). A atriz interpreta o personagem desde 2002, quando houve a redublagem da primeira série de Dragon Ball e, em seguida, a versão brasileira de Dragon Ball GT.
Confira:
O modelo de “pré-estreia” da dublagem primeiramente nos cinemas aconteceu em novembro nos Estados Unidos, com sessões limitadas. Por lá, no entanto, a dublagem em inglês só chegará via streaming em 10 de janeiro, quando começa a ser exibida pela Crunchyroll. Por aqui, ainda não há nenhum anúncio oficial, mas essa janela de mais ou menos 2 meses do cinema para o streaming americano pode ser um indício do que veremos no Brasil.
Dragon Ball Daima é uma série produzida pela Toei Animation, que comemora os 40 anos da primeira publicação do mangá de Dragon Ball. O desenho de personagens é assinado por Akira Toriyama, que também esteve envolvido na produção, ao menos com relação à concepção da série, sendo portanto seu último trabalho em vida com a franquia — ele faleceu no dia 1º de março.
Na trama, Goku, Vegeta e boa parte da galeria de personagens que conhecemos se tornam crianças, devido ao pedido a Shen-long feito pela dupla de Majins Gomah e Degesu. A turma deve então viajar por novos mundos em busca de resolver essa situação, enquanto descobrimos alguns segredos sobre os personagens do universo de Dragon Ball.
Yoshitaka Yashima, diretor de animação de Dragon Ball Super e de diversos Digimon, assina a direção em conjunto com Aya Komaki, que dirigiu os episódios 892-961 de One Piece. Katsuyoshi Nakatsuru (Dragon Ball Z) adaptou o conceito visual de Toriyama, enquanto o roteiro fica por conta de Yuuko Kakihara, que fez a ambientação e roteiro do remake de Urusei Yatsura.
Estreando em 11 de outubro, a série é exibida legendada por aqui pela Crunchyroll, Claro Vídeo, Max e Netflix (essas duas últimas têm um atraso de uma semana da transmissão japonesa).
Veja mais:
▶ Crítica | Dragon Ball Daima: com apenas 10 episódios, já é bem melhor que o ‘Super’
▶ ‘Dragon Ball Z: Kakarot’ recebe DLC de ‘Dragon Ball Daima’ em 2025
Fonte: Paris Filmes (Instagram)
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
Como será que vão adaptar o nome do "Majin Kuu" 🤭?. Brincadeiras a parte, era certeza de que teria dublagem, só não imaginava que demoraria tanto.
Vou ser sincero, provavelmente vou levar hate, mas essa voz da Úrsula no Goku criança não dá, tá ruim demais, ela não tem mais a mesma voz de antes, infelizmente é a verdade.
Aberta a sessão Kids para o cinemas… Kkkkkk, quem tem filho ou criança na família acho até bacana pra levar, de resto que fase triste essa de Dragon Ball, depois do filme do Broly, que tem um saldo até que positivo, parece que a série voltou a ser decadente nos cinemas.
Provavelmente com o U saindo quase como um O
Prefiro assim… no Naruto não dá mesmo mais, força muito a garganta dela, parece uma voz arranhada, mas o Goku ainda tem uma voz mais afeminada.
Tomara que a Dublagem não Demore Para Chegar nos Streamings
Pois é. Me passa a impressão de que vão esperar a série estar compra antes de lançarem a dublagem.
Majin Main, Esse vai ser o nome dele na dublagem em inglês, e eu vejo bem possível que por aqui usem esse nome,
ou Majin Main, foi revelado que esse vai ser o nome dele na dublagem em inglês e eu vejo bem possível que por aqui usem esse nome,
Triste pra você que é leigo e não conhece os trabalhos do Akira Toriyama! Deve ser um desses que come ou a partir do Z vendo só as lutas!
Sentiu…
Não concorda com os rumos da série = Leigo
https://uploads.disquscdn.com/images/5f68bcdbaee33e1d0cf2268f6b7a67abe6bdcc071afbe5725eb71b4ce7768ce1.gif
Eu ainda acho ruim do mesmo jeito, mas de fato no Naruto tá muito pior atualmente.
Exatamente isso! Todo hater de Daima é assim.
Estou assistindo ao Dragon Ball Daima, mas concordo com a opinião de que o animê está muito infantil. Mas, o que mais me incomoda é que os personagens ainda estão muito overpower, mesmo com eles sendo crianças.
Estou adorando o DB Daima, mas fico triste com essa noticia. Qualquer anime hoje em dia consegue uma dublagem rápida e acessível, mas com um dos maiores animes e com mais fãs, temos toda essa picuinha.
É como se os fãs da obra fossem punidos pelo seu sucesso… Até hoje sequer o Super está disponível dublado em algum serviço de streaming. Dito isso, não piso no cinema com nojo, não sou otario.
Pelo menos quem sabe tenha Chances de ser Exibido no GLOOB 🤭
Ué mas acredito que lá nos EUA o nome de Majin Kuu não possua Cacofonia 🤔🤭
Acho que na Versão Brasileira deverá ficar Algo entre o Nome Americano ou Majin Kyuu 🤭
Os Rumores Falam que Vai Passar no Adult Swin e Fala incluindo América Latina Toda
Com certeza embora acho Daima Bem a cara do Gloob e Cartoon Network 🤮
Aqui não usam nomes em inglês.
Não, aqui vai ser Majin Koo mesmo.
os direitos da dublagem do super são exclusivas do Cartoon, e a Toei por algum motivo ela não tem interesse em negociar com a Cartoon para recuperar os Masters da dublagem, e depois essas empresas querem vir reclamar da pirataria, cara não tem como não recorrer a pirataria,
Sim já que será Exibido no Adult Swin Não tem Problema Cacôfonia como fizeram em Dr Stone ….
Lembro que em Flashman o Azul teve seu nome alterado aqui….por motivos parecidos.
Eu não ligo pra dublagem…tanto que assistindo Ranma legendado.
Nunca foi pra adulto então você é leigo.
E onde eu falei falei que é pra adulto? Não tem o que contra argumentar ai fica se doendo pra passar vergonha…
https://uploads.disquscdn.com/images/18f65b9f396eb694195df917fe272876443c7a872367c3451976872eaa597494.gif
DBSuper foi exibido na Band, não é exclusivo do cartoon não, quem distribui é a Toei e ela só nao vendeu pra um streaming ainda
Úrsula Bezerra voltando, que alegria, o DB Daima tá legal.