Chegou no último dia 23, em diversas plataformas de aluguel ou compra digital, o filme Hachiko: Para Sempre (Hachiko), incluindo opção dublada. A produção chinesa (baseada em história japonesa) foi exibida nos cinemas brasileiros em julho, após uma rápida passagem no Festival de Cinema de São Paulo em 2023.
Distribuído pela A2 Filmes, o longa chegou aos serviços da Claro TV+, Looke, Vivo Play, Google Play, Apple TV e Microsoft Movies & TV. O preço de aluguel é de R$ 14,90 e o de compra sai por R$ 39,90 (não disponível em todas as plataformas).
Dirigido por Ang Xu, Hachiko foi lançado em março de 2023, sendo um remake do filme japonês de 1987. Nessa versão, Hachiko é um cãozinho chinês adotado por Chen Jingxiu, patriarca de uma família, ao ser encontrado durante uma viagem. Apesar do receio inicial, ele acaba se tornando membro da casa, e a conexão forte com Chen faz o animal sempre esperá-lo na estação de trem.
Essa é mais uma adaptação da história real de Hachiko (1923-1935), originalmente um cão da raça akita, que pertencia ao professor universitário Hidesaburo Ueno (1872-1925). Ele ficou conhecido por sempre esperar seu dono voltar das aulas na Universidade Imperial do Japão. Porém, Ueno morreu no trabalho devido a uma hemorragia cerebral e nunca retornou, o que não impediu Hachiko de continuar esperando seu retorno na estação de Shibuya por 9 anos.
A história de companheirismo do cãozinho se espalhou pelo Japão, onde ganhou adaptação em livros e estátuas em sua homenagem. Em 1987, chegou aos cinemas japoneses A História de Hachiko, a primeira película a contar sua trajetória. Fora das terras nipônicas, tivemos adaptações em 2007, com o filme americano Para Sempre ao seu Lado, estrelando Richard Geere; e em 2015 o indiano Tomny.
Fonte: A2 Filmes (Instagram)
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
Não sabia desse. Mas conheço a versão americana.
Caraca, tem até a versão indiana? 😶
Vou esperar a versão brasileira ser lançada
Já tinha visto o Hachiko monogatari e o "Sempre ao Seu Lado", verei essa versão tb.