Chegou ao fim no Japão, nessa quarta (25), o mangá de Kingdom Hearts III. O 40º e derradeiro capítulo da saga foi publicado na plataforma GanganOnline, da Square Enix, e será compilado com os anteriores no quarto volume da série, a ser lançado em 12 de março de 2025.
A adaptação tem autoria de Shiro Amano e começou a ser publicada em 2019, mesmo ano do lançamento do jogo. Posteriormente, adaptou Kingdom Hearts 0.2: Birth by Sleep -a fragmentary passage- em seu segundo volume. Esse título em questão saiu em 2017 e serve como o epílogo de Birth by Sleep, lançado originalmente para PSP.
O mangá é inédito no Brasil, porém as obras anteriores, também de Shiro Amano, foram publicados pelas editoras Abril e Panini. São eles: Kingdom Hearts, Kingdom Hearts: Chain of Memories, Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts: 358/2 Dias.
Resultado de uma inusitada parceria entre a Square Enix e Disney, Kingdom Hearts (sob a direção de Tetsuya Nomura), Kingdom Heartsé um crossover de várias criações da Disney dentro de um universo criado especialmente para a franquia, que também inclui a participação de alguns personagens de Final Fantasy.
O protagonista é Sora, um garoto nascido em Destiny Islands e escolhido como o portador da Keyblade Kingdom Key, a única capaz de selar a keyhole dos mundos e impedir que estes sejam consumidos pelas trevas. Na maioria das vezes acompanhado por Donald e Pateta, Sora viaja pelos mundos a procura de seus amigos, enquanto também enfrenta os inimigos que ameaçam dominar estes mundos.
Alguns mangás foram lançados por aqui pela Abril, e a Panini relançou recentemente Kingdom Hearts, Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts 358/2 Dias em versão capa dura. Uma edição de luxo de Chain of Memories também foi anunciada, mas não teve lançamento concretizado até o momento.