Desde hoje (7), personagens da série Frieren e a Jornada para o Além (Sousou no Frieren) estão presentes no mundo de pixel art do jogo mobile Guardian Tales — disponível para Android e iOS.
No evento, que vai até 4 de fevereiro, os heróis do mangá acabam caindo em uma fenda espaço-temporal, indo parar num mundo totalmente diferente do deles. Agora, eles precisarão de ajuda dos guardiões para, quem sabe, voltar para casa.
Frieren já é uma personagem jogável, enquanto sua companheira Fern só chega ao jogo em 21 de janeiro. Além deles, temos Stark, que é uma das recompensas do evento — após a coleta de itens-chave, será possível evoluí-lo para 5 estrelas.
Mais eventos envolvendo essa “fusão especial” são esperados ao longo do mês.
Imagem: Divulgação/Kong Studios/Kakao Games
Imagem: Divulgação/Kong Studios/Kakao Games
Lançado primeiramente no sudeste asiático em fevereiro de 2020, chegando mundialmente para iOS e Android em julho do mesmo ano, Guardian Tales é um RPG de ação desenvolvido pela americana Kong Studios.
O jogo remete a clássicos do JRPG, usando gráficos pixelados para contar a história do Guardian Knight, um recruta novato da guarda real do Reino de Kanterbury, que precisa enfrentar uma horda de inimigos conhecidos como “The Invaders” e que querem dominar o mundo. Um port para Nintendo Switch foi lançado em outubro de 2022.
Sousou no Frieren (Frieren e a Jornada para o Além, Frieren: Beyond Journey’s End) é um mangá de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe. Lançado em 2020 na Shonen Sunday, da Shogakukan, a série venceu em 2021 o 14º Manga Taisho Awards, principal premiação para títulos em início de publicação no Japão (os concorrentes são sempre mangás com até 8 volumes, número já ultrapassado pela obra).
A história acompanha a elfa maga Frieren que, após derrotar o Rei Demônio ao lado de dois humanos e um anão, trazendo paz à terra, decide refazer os passos da antiga jornada, agora sem os antigos companheiros que não gozam da mesma longevidade de uma elfa… Nesse percurso, Frieren revive os melhores momentos de sua extensa vida, numa verdadeira “busca pelo tempo perdido”.
Destaque também no Prêmio Cultural Osamu Tezuka de 2021, onde rendeu uma estatueta aos seus criadores, a obra já ultrapassou a marca de 4,5 milhões de cópias em circulação. A editora Panini publica os encadernados no Brasil no Brasil.
Em setembro de 2023 foi lançada a adaptação animada, sob direção de Keiichiro Saitou (Bocchi the Rock!) pelo estúdio Madhouse. O roteiro é de Tomohiro Suzuki (One-Punch Man), o design de personagens é de Reiko Nagasawa (takt op. Destiny) e a trilha sonora é de Evan Call (Violet Evergarden). A Crunchyroll exibiu o animê por aqui, com opção dublada.