A editora Comix Zone anunciou hoje (8), durante uma live no YouTube pelo canal 2quadrinhos, que trará uma nova publicação do mangá Old Boy ao Brasil. Uma data para a pré-venda e valores ainda não foram divulgados.

Nessa nova versão, a obra terá seus 8 volumes originais condensados em 3 edições, sendo que a primeira delas contará com 624 páginas (a segunda tem um número mais reduzido, tendo por volta de 540 páginas, segundo Thiago Ferreira, editor da Comix Zone).

O formato será semelhante ao do quadrinho chinês Yan, com 15,5 x 22 cm. Como outros mangás da editora, o miolo será em papel pólen, a capa em papel cartão, e haverá também sobrecapa e alguns brindes não revelados. Ainda segundo Thiago, novos arquivos em melhor qualidade foram recebidos para essa “edição remasterizada”, diferente do material escaneado visto anos atrás.

As três sobrecapas foram divulgadas durante a transmissão:

imagem: sobrecapa de old boy pela comix zone, volume 1

Imagem: Reprodução/Comix Zone/2quadrinhos

imagem: sobrecapa de old boy pela comix zone, volume 2

Imagem: Reprodução/Comix Zone/2quadrinhos

imagem: sobrecapa de old boy pela comix zone, volume 3

Imagem: Reprodução/Comix Zone/2quadrinhos

Produzido por Garon Tsuchiya (roteiro) e Nobuaki Minegishi (arte), Old Boy saiu no Japão entre 1996 e 1998, seriado em capítulos na revista Manga Action, da editora Futabasha. No Brasil, os 8 volumes encadernados saíram entre 2013 e 2014 pela editora Nova Sampa.

A história acompanha Shinichi Goto, um homem aparentemente comum que foi preso sem explicação. Trancafiado em um cubículo com apenas uma televisão, ele passa 10 anos enfrentando a própria sanidade com o objetivo de descobrir como sair dali e quem fez isso com ele. Até que depois desse tempo todo ele é libertado do nada, encontrando um mundo completamente diferente onde inicia uma saga para descobrir o que está por trás de quem roubou sua vida.

O clássico de ação foi adaptado em um filme coreano homônimo e aclamado em 2003, com direção de Park Chan-wook — em 2023 ele voltou aos cinemas daqui, em uma edição restaurada comemorativa de 20 anos.

A obra também rendeu adaptações no cinema indiano, com o filme Zinda (2006), e no hollywoodiano, com mais um Oldboy (de 2013 — o esquecível de Spike Lee).


Fonte: 2quadrinhos


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.