scorecardresearch
Publicidade
imagem: montagem com ilustrações de Fullmetal Alchemist, Naruto Shippuden, Sakamoto Days, Asura e Mashle, com logo da Netflix sobrepondo
Anime Dorama Streaming

‘Sakamoto Days’, ‘Fullmetal’, mais ‘Shippuden’ e outros 15 títulos: as primeiras estreias japonesas da Netflix em 2025

Listão de lançamentos inclui alguns retornos, animês exclusivos da temporada, doramas de diferentes décadas e remake de um clássico pelo olhar de Hirokazu Kore-eda.

O ano de 2025 começou bem movimentando para os espectadores de produções japonesas que assinam a Netflix. Teve a já tradicional adição mensal da dublagem inédita de Naruto Shippuden, animês retornando ao catálogo, alguns doramas de diferentes épocas (incluindo duas versões da mesma história!), desovas da Sony e também estreias exclusivas da nova temporada.

Antes de partir para os listão do que veio a partir do dia 1º, vamos pontuar os títulos do fim do ano passado que acabamos sem registrar em publicações anteriores.

Em 15 de dezembro chegou:

Em 16 de dezembro chegou:

Em 20 de dezembro chegou:

E no dia 30 de dezembro, uma lista maior:

Agora sim, vamos a janeiro!

Naruto Shippuden (temporadas 12 e 13)

Disponível desde 1º de janeiro de 2025

imagem: ilustração de Naruto Shippuden

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

Seguindo o lançamento mensal de novos pacotes com dublagem inédita, Naruto Shippuden enfim passou de 50% da série em português, com a adição dos episódios 243 a 295 — divididos em “temporada 12” e “temporada 13”. Esse período marca o início da Quarta Grande Guerra Ninja, enquanto o protagonista treina com Killer B e conhece o passado que envolve o seu nascimento (e, consequentemente, a sua mãe).

Além da dublagem, também há opção legendada — essa disponível também na Crunchyroll.


Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Disponível novamente desde 1º de janeiro de 2025

imagem: ilustração de fullmetal alchemist: brotherhood

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

Fora do catálogo desde 2022, o remake animado de Fullmetal Alchemist retornou apenas legendado (como na última passagem pela Netflix). A série de 2009 estreou dublada por aqui no extinto canal pago Sony Spin em 2011, e a última vez que essa versão foi comercializada foi em 2014, como parte do catálogo do Claro Vídeo. Na Netflix, Crunchyroll e Funimation, foi exibida anos depois legendada, mas nessa última ainda ganhou uma redublagem em 2021 — sem explicação, a versão nunca apareceu na Crunchyroll mesmo após a fusão da plataforma com a Funimation.

Produção do estúdio Bones (que também fez a versão de 2003), o animê adapta o mangá de Hiromu Arakawa por completo, reunindo 64 episódios. Conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que pagam um terrível preço ao tentar trazer sua mãe de volta à vida com técnicas proibidas de alquimia. Ed perde uma perna, enquanto Al vê seu corpo inteiro desaparecer. Para trazer ao menos a alma de seu irmão de volta, Edward sacrifica um braço e “transmuta” Alphonse dentro de uma antiga armadura. Entre conflitos com os militares e homúnculos sedentos por poder, os dois seguem jornada em busca da pedra filosofal, um mineral lendário que poderia devolver seus corpos ao normal.

A obra original saiu aqui pela JBC.


Cells at Work! (1ª temporada)

Disponível novamente desde 1º de janeiro de 2025

imagem: ilustração de cells at work

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

Mais um retorno. Cells at Work! já esteve disponível em 2020 na plataforma, retornando agora com sua 1ª temporada mais uma vez apenas legendada. Os 13 episódios do estúdio David Procution (JoJo’s Bizarre Adventure) adaptam o mangá de Akane Shimizu, publicado de 2015 a 2021 na revista japonesa Shounen Sirius, rendendo 6 volumes encadernados.

A história, que recentemente ganhou versão live-action nos cinemas do Japão, apresenta as células do corpo humano como se fossem pessoas, tendo como grandes inimigos as invasões bacterianas.

O animê também está disponível na Crunchyroll, que conta ainda com um especial da 1ª fase, a 2ª temporada de 8 episódios e o spin-off Cells at Work! CODE BLACK — todos legendados.


Depois da Chuva

Disponível desde 1º de janeiro de 2025

imagem: ilustração de depois da chuva

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

Série de 2018 do Wit Studio, dirigida por Ayumu Watanabe (mais conhecido por ter dirigido vários filmes de Doraemon), Depois da Chuva (Koi wa Ameagari no You ni) conta a história de Akira Tachibana, uma jovem de 17 anos que teve que abandonar o atletismo devido à uma lesão. Certo dia, ao sair da quiropraxia, ela acaba sendo pega de surpresa por uma chuva, buscando abrigo em um restaurante. Cabisbaixa, aguardando o toró passar, Tachibana acaba sendo confortada pelo gerente do restaurante que lhe dá um café por conta da casa e, pouco depois, ela então percebe algo diferente brotando em si. É então que ela resolve trabalhar meio período no restaurante para poder ficar mais próxima de Masami Kondo, gerente de meia-idade pelo qual se apaixonou.

Os 12 episódios, disponíveis apenas legendados, adaptam o mangá de Jun Mazayuki, publicado de 2014 a 2018 na revista seinen Big Comic Spirits, rendendo 10 volumes. No mesmo ano de encerramento, ganhou um filme live-action.

Desde o lançamento, o animê também é exibido legendado na Amazon Prime Video.


Dr. STONE (3ª temporada)

Disponível desde 1º de janeiro de 2025

imagem: ilustração de dr. stone

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

Enquanto a Crunchyroll recém estreou a 4ª e última temporada, a 3ª fase de Dr. STONE chega enfim dublada e legendada na Netflix. São ao todo mais 23 episódios (fechando 57 com as temporadas anteriores), exibidas originalmente com o subtítulo de ‘NEW WORLD’ — em referência ao arco do mangá, em que os personagens montam um navio para sair em uma expedição atrás da fonte da petrificação.

A temporada seguinte, que recém começou, será dividida em 3 partes e segue pelo estúdio TMS. O mangá original de Riichiro Inagaki e Boichi foi encerrado em 2022, mas ganhou um volume extra especial em 2024. A Panini publica a obra no Brasil.


Kisarazu Cat’s Eye (1ª temporada)

Disponível desde 1º de janeiro de 2025

imagem: foto de kisarazu

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

A TBS segue surpreendendo ao viajar ao seu catálogo antigo de doramas, trazendo pra Netflix a comédia de 2002 Kisarazu Cat’s Eye. Conta a história de Tabuchi Kohei (Junichi Okada), que ao descobrir que só tem mais 6 meses de vida, reúne seus amigos para aplicar alguns golpes a favor da comunidade.

Ao todo são 9 episódios, escritos por Kankurou Kudou (de Extremamente Inapropriado!, também exibido na plataforma, e do filme live-action do mangá Ping Pong), disponíveis apenas legendados. Um filme foi lançado no Japão após a série, em 2003.


Magi: The Labyrinth of Magic

Disponível novamente desde 1º de janeiro de 2025

imagem: ilustração de magi

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

E seguem os retornos. Magi estreou no catálogo da Netflix em 2014, e estava fora da lista desde o fim de 2023, voltando com seus 50 episódios apenas legendados (como da última vez). A série de 2012 bebe na fonte dos contos de As Mil e uma Noites para apresentar o jovem Aladim, que se aventura nos desertos atrás dos tesouros escondidos nas misteriosas ruínas conhecidas como Dungeons. Ao lado do rapaz, juntam-se os amigos Ugo e Ali Babá, prontos para enfrentar os obstáculos das terras escaldantes.

Disponível também na Crunchyroll, o animê do estúdio A-1 Pictures adapta parcialmente o mangá de Shinobu Ohtaka, publicado de 2009 a 2017 na Shonen Sunday — rendendo 37 volumes, publicados no Brasil pela JBC. A obra ainda teve o spin-off Adventure of Sinbad, que também ganhou animação já exibida na Netflix (hoje fora de catálogo).


Spy x Family (2ª temporada)

Disponível desde 1º de janeiro de 2025

imagem: ilustração de spy x family

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

Enquanto esperamos a estreia da 3ª temporada em outubro, a Sony liberou pra Netflix a 2ª fase do simpático Spy x Family, com mais 12 episódios dublados e legendados. Os capítulos seguem o desenrolar do cotidiano da família montada pelo espião Twilight, a assassina Yor e a pequena filhinha com habilidade de ler mentes Anya — que precisa dar duro numa escola complicada.

A animação adapta o mangá de Tatsuya Endo, em publicação desde 2019 na Shonen Jump+ — por aqui, a obra encadernada sai pela Panini. A Crunchyroll também exibe o animê, produzido em conjunto pela CloverWorks e o Wit Studio.


Kurosagi (2006)

Disponível desde 1º de janeiro de 2025

imagem: foto de kurosagi

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

Essa é a primeira adaptação para dorama do mangá Kurosagi, também conhecido pelo título em inglês The Black Swindler. 11 episódios foram produzidos pela TBS em 2006, mostrando a história de um rapaz que resolve combater uma rede do crime após perder sua família para um golpista.

Nessa versão, exibida apenas com legendas na Netflix, o protagonista é vivido pelo também cantor Tomohisa Yamashita — que mais recentemente pôde ser visto em papéis nas séries Tokyo Vice e Alice in Borderland.

Inédito no Brasil, o mangá original de Takeshi Natsuhara e Kuromaru foi longevo, durando de 2003 a 2022 nas páginas da Weekly Young Sunday e da Weekly Big Comic Spirits (onde migrou em 2008), rendendo 43 volumes. Depois dessa série, um filme feito em 2008, até que em 2022…


Kurosagi (2022)

Disponível desde 3 de janeiro de 2025

imagem: foto de black swindler

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

… sim, veio uma nova série de Kurosagi! Essa versão de 2022, também da TBS, põe o cantor e membro da boyband Number_i Sho Hirano para viver o protagonista.

A história é a mesma, e durou 10 episódios (mais longos que a versão de 2006), disponíveis apenas com legendas na Netflix.


Sonic: O Filme

Disponível novamente desde 1º de janeiro de 2025

imagem: foto de sonic o filme

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

Depois de um período de fora, o primeiro filme do Sonic voltou para o catálogo da Netflix, dublado e legendado, na onda da terceira sequência que está em cartaz nos cinemas — e deu certo, pois já entrou pro top 10 dos filmes mais assistidos na plataforma.

Lançado em 2020, o longa americano que adapta o personagem japonês se tornou um sucesso entre crítica e público, batendo o recorde de bilheteria para uma adaptação de videogame (até ser ultrapassado por Super Mario Bros. O Filme). Em 2022, ganhou a primeira sequência.

A história básica apresenta um ouriço vindo do espaço, o Sonic, que junta forças com um humano pra conseguir reaver seus anéis mágicos e fugir da ameaça do maléfico Dr. Eggman (Jim Carrey). Disponível também na Prime Video.


Meu Casamento Feliz (2ª temporada)

Disponível desde 6 de janeiro de 2025

imagem: ilustração de meu casamento feliz

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

A prometida 2ª temporada de Meu Casamento Feliz (Watashi no Shiawase na Kekkon) chega no esquema de episódios semanais, disponíveis já com dublagem além das legendas. Um novo capítulo deve vir sempre às segundas-feiras na plataforma.

O estúdio Kinema Citrus segue responsável pela animação que adapta a novel homônima de Akumi Agitogi, publicada originalmente na plataforma online Shousetsuka ni Narou — a editora KADOKAWA compila os volumes, em versão ilustrada por Tsukiho Tsukioka, desde 2019, com 8 livros já disponíveis. Uma adaptação em mangá por Rito Kohsaka começou em 2018 na Gangan Online e chega ao Brasil pela Panini.

A série se passa durante a Era Meiji (1868-1912), trazendo Miyo Saimori, uma moça forçada a uma vida de servidão por sua madrasta abusiva. Por um tempo, ela sonha que o casamento a livrará de uma vida ruim, mas logo descobre que seu noivo, Kiyoka Kudou, é um militar frio e cruel, ao ponto de todas as suas noivas anteriores terem fugido. Porém, ela começa a ver que talvez ele não seja tão ruim assim.


Nos Bastidores da Lei

Disponível desde 7 de janeiro de 2025

imagem: ilustração de bayside

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

Comédia policial da Fuji TV, Nos Bastidores da Lei (Odoru Daisousasen) é o dorama mais antigo da lista. A produção é de 1997, com 11 episódios, mostrando a rotina do detetive Aoshima (Yuji Oda), que precisa manter a segurança dos arredores de Bayside mesmo lidando com as complicações burocráticas do sistema e de seus colegas de profissão.

A série foi bastante popular no Japão, ganhando diversos especiais em seguida, além de quatro filmes para o cinema. Disponível apenas legendada.


Mashle (1ª temporada)

Disponível desde 9 de janeiro de 2025

imagem: ilustração de mashle

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

Mais um do catálogo da Sony, e top 8 nas séries mais vistas da plataforma enquanto esse post é publicado, Mashle chegou com sua primeira temporada dublada e legendada. A história traz Mash Burnedead, um jovem que nasceu sem o dom da magia num mundo ditado por ela. Por conta disso, um dia Mash se vê envolvido num duelo de vida ou morte, o que acaba lhe fazendo aceitar o desafio de se matricular na escola de bruxos Easton, onde usará a sua enorme força física (obtida com muita musculação!) para fazer frente aos demais alunos (que, obviamente, podem usar magia).

A série do A-1 Pictures começou a rodar em 2023, adaptando o mangá de Hajime Komoto, publicado de 2020 a 2023 na Shonen Jump, da editora Shueisha, com 18 volumes no total. A Panini publica os encadernados no Brasil.

Uma segunda temporada foi exibida com opção de dublagem na temporada de inverno 2024, de janeiro a março, estando disponível na Crunchyroll.


Asura

Disponível desde 9 de janeiro de 2025

imagem: foto de Asura

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

Série original da Netflix, esse é o único dorama que chegou também com opção dublada (trabalho do estúdio MGE). A produção é uma versão atualizada de Ashura no Gotoku, minissérie de 1979 que também virou filme em 2003 (mais conhecido como Like Asura). Dessa vez, quem comanda o roteiro e direção é o badalado Hirokazu Kore-eda (Monster, Pais e FilhosAssunto de Família).

A história é ambientada no mesmo ano da série original (escrita por Kuniko Mukoda, nome importante para o drama familiar do Japão da época), trazendo quatro irmãs que veem sua vida feliz desmoronar após descobrirem um caso secreto de seu pai. As atrizes Rie Miyazawa, Machiko Ono, Yu Aoi e Suzu Hirose compõem o elenco principal.


Posso Ler sua Sorte?

Disponível desde 10 de janeiro de 2025

imagem: foto de posso ler sua sorte

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página do programa na Netflix

O único aqui que não é uma série dramática. Posso Ler sua Sorte? (Totsuzendesuga uranatte mo iidesu ka) é um programa produzido pela Fuji TV em 2020, reunindo videntes que palpitam sobre o destino de personalidades diversas do Japão e também de pessoas comuns. Ikki Sawamura, Miki Mizuno e Miyu Ikeda (Michopa) formam o trio mediúnico da atração.

Com 10 episódios, disponível somente legendado.


Sakamoto Days

Disponível desde 11 de janeiro de 2025

imagem: ilustração de sakamoto days

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página do programa na Netflix

Uma das grandes estreias esperadas para este ano, Sakamoto Days chegou com seu primeiro episódio e já com opção de dublagem — trabalho do estúdio Vox Mundi. A série acompanha Taro Sakamoto, uma antiga lenda do submundo do crime. Sua vida muda quando ele… se apaixona, e decide se “aposentar” da vida de assassino de aluguel, passando a trabalhar em uma konbini (loja de conveniência).

O estúdio TMS Entertainment adapta, com direção de Masaki Watanabe (Bartender de 2006), o mangá de Yuuto Suzuki, seriado desde 2020 na Shonen Jump. São 20 volumes encadernados publicados no Japão até o momento — no Brasil, a obra impressa é editada pela Panini (confira aqui a nossa crítica do volume 1).

Um novo episódio todo sábado.


Babanba Banban Vampire

Disponível desde 11 de janeiro de 2025

imagem: ilustração de babanba banban vampire

Imagem: Divulgação

▶ Clique aqui para acessar a página do programa na Netflix

Fechando a lista, mais uma novidade da nova temporada, com exibição exclusiva pela Netflix. Babanba Banban Vampire é uma comédia do estúdio Gaina, girando em torno de um vampiro ancião que trabalha em uma casa de banho com o objetivo de pegar o sangue virgem do jovem Rihito. Porém, o rapaz acaba de se apaixonar, e o vampiro vai ter que lutar para que sua vítima se mantenha casto.

O animê adapta o mangá de Hiromasa Okujima, publicado no Japão pela revista Bessatsu Shonen Champion desde 2021, a caminho do 9º volume. O primeiro episódio chegou apenas legendado, e novos estreiam todo sábado na plataforma.


Fonte: Netflix


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.

Publicidade
Publicidade Banner Benefícios Amazon Prime
Publicidade
Publicidade
Economize com o JBot! Logo do Bluesky
Mais ofertas no perfil: Logo do Bluesky