A Netflix adicionou ontem (10) o dorama Nodame Cantabile. Com 11 episódios, a série chega apenas com opção de legendas em português.

Reprodução: Netflix

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Netflix

Nodame Cantabile adapta o mangá de Tomoko Ninomiya, publicado na revista Kiss, da editora Kodansha, entre 2001 e 2010, rendendo 25 volumes e uma continuação chamada Nodame Cantabile – Opera Hen. O mangá original foi anunciado no Brasil pela editora MPEG, com previsão de publicação a partir do primeiro semestre deste ano.

O live-action foi exibido em 2006 pela Fuji TV e adapta os eventos contados até o volume 9 dos quadrinhos. Após 2 anos da exibição, um especial passado na Europa foi transmitido no Japão, mas este não chegou com os demais episódios no streaming. A direção é de Hideki Takeuchi (Thermae Romae – 2012), estrelando Hiroshi Tamaki (Kingdom) como Shinichi e Juri Ueno (Swing Girls) como Nodame.

A obra também ganhou uma adaptação animada pelo estúdio J.C.Staff em 2007, chegando por aqui através do extinto canal Animax, nos ingratos horários da manhã e madrugada. Outras adaptações, tanto em animação quanto em live-action para o cinema, também foram lançadas no decorrer dos anos.

A história gira em torno da relação entre dois estudantes de música clássica, Megumi Noda (Nodame) e Shinichi Chiaki, que se conhecem por acaso e acabam se apaixonando em grande parte pelo amor que ambos possuem pela música.


Fonte: Netflix


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.