Na última semana, a editora MPEG divulgou parte do seu cronograma de lançamentos para o 1º semestre. Dentre os títulos em produção estão os volumes iniciais de Beck, de Harold Sakuichi, e Nodame Cantabile, de Tomoko Ninomiya.
Segundo a estimativa da editora, Beck #1 será lançado no mês de março. Já Nodame Cantabile #1 está programado para abril.
Além destes, outro volumes ganharam previsão. São eles:
Fevereiro:
- New Normal #2, de Aihara Akito
Março:
- Beck #1, de Harold Sakuichi
- Gash Bell #6, de Makoto Raiku
- Girl Crush #2, de Midori Tayama
- Santuário dos Dinossauros #3, de Itaru Kinoshita e Shin-Ichi Fujiwara
- Gannibal #4, de Masaaki Ninomiya
- Creamy Mami #3, de Emi Mitsuki
Abril:
- Nodame Cantabile #1, de Tomoko Ninomiya
- O Fim das Minhas Noites de Solidão (único), de Yoh Matsumoto
Maio:
- O Ladrão dos Mundos (único), de Sayuritake (nacional)

Capa estrangeira. | Imagem: Reprodução
Publicado no Japão entre 1999 e 2008, na Shonen Magazine, da Kodansha, Beck foi finalizado em 34 volumes. A edição nacional, no entanto, virá no formato 2 em 1, sendo completa em 17 tomos. Cada volume terá o preço de R$ 59,90.
Entre 2004 e 2005, a série recebeu uma versão animada pelo estúdio Madhouse, e em 2010 ganhou um filme live-action.
A história acompanha Koyuki, um adolescente de 14 anos que salva um cachorro estranho chamado Beck de algumas crianças. Por conta disso, acaba conhecendo o dono do cão, um jovem chamado Ryusuki Minami que o incentiva a tocar guitarra. Assim, uma jornada pelo mundo da música tem início.

Capa japonesa. | Imagem: Divulgação/Kodansha
Nodame Cantabile foi publicado na revista Kiss, da editora Kodansha, entre 2001 e 2010, rendendo 25 volumes e uma continuação chamada Nodame Cantabile – Opera Hen.
Recentemente, a série ganhou no Japão uma nova coleção que compila os 25 volumes em 13, e será esta que virá pela MPEG. Cada volume custará R$59,90.
Em 2006, o mangá ganhou uma adaptação em dorama, que estreou por aqui recentemente via Netflix. Já em 2007 houve uma adaptação animada pelo J.C.Staff, que chegou no Brasil através do extinto canal Animax. Outras adaptações, tanto em animação quanto em live-action para o cinema, também foram lançadas no decorrer dos anos.
A história gira em torno da relação entre dois estudantes de música clássica, Megumi Noda (Nodame) e Shinichi Chiaki, que se conhecem por acaso e acabam se apaixonando em grande parte pelo amor que ambos possuem pela música.
A pré-venda e assinatura das duas obras ainda estão abertas no site da editora.
Fonte: MPEG no Instagram
Deixe um comentário