A Kadokawa anunciou ontem (17) que adquiriu o estúdio Chiptune, que passa agora a ser uma das subsidiárias da companhia. A compra faz parte da estratégia de 3 anos da empresa para ampliar e manter seu portfólio diversificado, aumentando sua participação em diferentes mídias.
O estúdio Chiptune foi fundado em 2012, na época ainda sob o nome 8-bit Rocket, e tem como especialidade trabalhar com computação gráfica, fotografia, colorização, efeitos especiais e edição. Entre as animações em que o estúdio trabalhou estão Suzume, Tanya the Evil e Mushouku Tensei.
A empresa se junta agora aos estúdios Bellnox Films, Doga Kobo, ENGI, Kadan e Raging Bull no time subsidiário da Kadokawa. Ainda há os estúdios associados Chizu e Kinema Citrus, que ajudarão nas produções da casa, mas que são independentes.
E a Kadokawa não segue apenas como compradora: a Sony em janeiro se tornou a maior acionista da empresa, após adquirir 8% de suas ações de mercado e acumulando um total de 10%. Mesmo tendo negado inicialmente a compra, a Kadokawa agora faz parte do plano sonysta de adaptar suas obras para séries e filmes live-action, coproduzir animês e levar a marca a nível global através de distribuição do grupo Sony.
Fonte: Anime News Network
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.