A Baú Editora, casa recém fundada no mercado brasileiro, anunciou hoje (19) o primeiro mangá de seu portfólio. Trata-se de As Viajantes do Fim (Shoujo Shuumatsu Ryokou ou Girls’ Last Tour), seinen de ficção científica de Tsukumizu.
A informação veio a publico por meio de um dos sócios-fundadores da Baú, o editor e tradutor Diogo Prado (ex-Panini Mangás), em live no canal 2quadrinhos. A data de lançamento está programada para a primeira quinzena de abril.
O título já se encontra em pré-venda no site da editora, com desconto de 20% sobre o preço de capa, que será R$ 64,90 por volume (R$ 51,95 com o desconto). As Viajantes do Fim foi seriado na revista Kurage Bunch, da Shinchosha, entre 2014 e 2018. Ao todo, rendeu 6 volumes encadernados, que serão compilados em 3 volumes 2-em-1 na edição brasileira.

Capa provisória. | Imagem: Divulgação/Baú Editora.
As garotas Yuuri e Chito protagonizam a história. Juntas elas vagam sobre os escombros da civilização após um apocalipse de origem desconhecida. Enquanto viajam em seu kettenkrad (tipo de veículo militar que se define como “moto com lagartas”, isto é, uma moto-tanque), as duas procuram por comida e suprimentos enquanto sobrevivem no dia a dia, às vezes encontrando outros sobreviventes durante sua jornada.
O mangá foi laureado com o Prêmio Seiun, em 2019, na categoria “melhor quadrinho”. Em 2017, teve parte de seu enredo adaptado em animê pelo estúdio White Fox, sob direção de Takaharu Ozaki (Goblin Slayer, Persona 5 The Animation). Exibida no Brasil pela Hidive, a adaptação animada esteve presente em nossa lista dos 20 melhores animês da década passada.
A Baú foi fundada em meados do ano passado e deve publicar o seu primeiro quadrinho em 2025. Em entrevista ao Fora do Plástico, os sócios da editora revelaram que pretendem investir em mangás, além das HQs.
De acordo com Diogo Prado, a editora fez questão de anunciar As Viajantes do Fim como seu primeiro título para se comunicar com o seu público como uma editora que publica, antes de tudo, quadrinho japonês.
Fonte: Baú Editora via 2quadrinhos.
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.